Grêmio deve diminuir o número de atletas nas categorias de base

Grupos terão cerca de 25 atletas


Fonte: Corrreio do Povo

Grêmio deve diminuir o número de atletas nas categorias de base
Luciano Dias, novo coordenador da base gremista, assumiu há uma semana | Foto: Rodrigo Fatturi / Grêmio / CP

A contenção de despesas atinge todos os setores do Grêmio, inclusive as categorias de base. Luciano Dias, novo coordenador da base gremista, assumiu há uma semana e já tem uma tarefa dura pela frente. Além de organizar a logística para as primeiras competições de 2015, terá que reduzir nos elencos da base.

“Estou tomando conhecimento ainda de tudo, dos jogadores. Vamos ter que fazer algumas dispensas. As equipes estavam muito inchadas. Reduziremos. Os grupos terão cerca de 25 atletas”, destaca. Alguns elencos chegavam a contar com 30 ou até 35 jogadores. “Às vezes você tem quatro meias em uma categoria e eles brecam a ascensão de um garoto da categoria inferior que está se destacando”, completa.

Ex-zagueiro do Grêmio nos anos 1990, Luciano acha fundamental trabalhar na base também a identificação com o clube. “É essencial a formação em todos os sentidos. Caráter, disciplina, identidade com o clube. Isso acho de extrema importância, que o atleta saiba a história do Grêmio”, finaliza.

VEJA TAMBÉM
- Planejamento 2026! Grêmio define planejamento para 2026 após contratação de Luís Castro
- Trio de saída? Grêmio encaminha venda de jogadores para 2026
- Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/12/2025




















18/12/2025