Em meio a assédio, Geromel diz que não pensa em voltar para a Europa

Em recuperação de uma cirurgia no ombro, zagueiro tem contrato até o fim de 2016 e, de acordo com o próprio clube gaúcho, recebe propostas diárias para se transferir


Fonte: Globo Esporte

Em meio a assédio, Geromel diz que não pensa em voltar para a Europa
Geromel reitera desejo de permanecer no Grêmio (Foto: Getty Images)

Nem mesmo a parada para recuperação, após passar por cirurgia no ombro para corrigir instabilidade, esfria o interesse de clubes brasileiros e do exterior por Pedro Geromel. O Grêmio, por sua vez, se blinda para evitar a saída do zagueiro, um dos pilares da defesa, a melhor do Brasileirão, com 24 gols sofridos em 38 jogos, em 2014, e conta com um trunfo. Em meio às indefinições sobre seu futuro, o defensor vislumbra uma certeza bem clara em seu horizonte: o desejo de seguir com a camisa gremista na próxima temporada.

Até porque, na sua avaliação, não há motivos de voltar para a Europa, continente no qual atuou por dez anos, iniciando sua carreira profissional na segunda divisão portuguesa. Também passou pelo futebol espanhol. Oriundo da base do Palmeiras, seu primeiro clube no Brasil seria apenas o Grêmio, em 2014, aos 28 anos.

- Eu ouço muitos rumores, mas eu sempre estive focado no Grêmio. Minha única vontade sempre foi permanecer aqui. Minha família está feliz. Fui muito bem recebido na cidade e pelo grupo. Gostei muito de Porto Alegre - afirma o jogador, em entrevista à Rádio Gaúcha. - Eu creio que meu tempo lá (na Europa) foi muito bem gasto. Não vejo por que na atual circunstância.

O assédio das outras equipes leva o Grêmio a analisar como “delicada” a situação do jogador. Confiante em fazer prevalecer o desejo do jogador, a diretoria destaca as constantes propostas pelo atleta e trata a permanência como mais uma contratação para 2015.

- Chega proposta todo dia. Tem assédio de clube alemão, de clubes brasileiros... Alguns vão direto no empresário e no jogador. Mas eles são pessoas sérias. As propostas são as maiores possíveis em termos de salário, mas desenvolvemos uma relação muito boa. Agora, ele pertence ao Colônia. Não tem como mudar, mas ele quer permanecer no Grêmio. Não é só uma questão de confiança, mas de trabalho. Estamos trabalhando para que ele permaneça - ressalta o diretor executivo Rui Costa ao GloboEsporte.com.

Pedro Geromel ficará em recuperação de cirurgia até fevereiro de 2015(Foto: Diego Guichard)

Emprestado pelo Colônia da Alemanha, o zagueiro tem vínculo com o Grêmio até o meio de 2016, quando também se encerra o contrato com o clube alemão. Uma cláusula contratual prevê, porém, que o defensor deixe o Tricolor em caso de proposta. Geromel tem seus direitos econômicos estipulados em 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 14 milhões) - valor que seria inferior para os gremistas, em caso de compra.

Enquanto aguarda a definição de seu futuro, os rumores de uma possível saída do Grêmio passam longe de ser a principal preocupação de Geromel. O defensor revela sentir dores e dificuldades durante a recuperação da cirurgia no ombro. A previsão de retorno é apenas para fevereiro - o zagueiro perderá o período de pré-temporada, em Bento Gonçalves.

- Nem deitar eu consigo. É complicado para dormir, mas está melhorando. A recuperação é demorada. Eu preciso ficar um mês inteiro parado. No segundo mês, inicio a fisioterapia. No terceiro, começo a integrar o grupo nos treinamentos, mas tudo tem de ocorrer de forma gradual. Não tem data específica, mas a ideia é começar a fazer perna já no final de janeiro.

Além de assegurar a "contratação" de Geromel, o Grêmio já anunciou dois reforços para 2015: o meia Douglas e o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira. O Tricolor ainda vasculha o mercado em busca de um lateral-direito. Os gremistas se reapresentam no dia 8 de janeiro para dar início à pré-temporada.


VEJA TAMBÉM
- A arrogância e cegueira de Renato Portaluppi ou seu histórico de títulos e reviravoltas no Grêmio?
- DE SAÍDA? Saídas de Renato Portaluppi e Antônio Brum pode abalar estrutura do Grêmio
- Inter recebe provocações de Renato após derrota do Grêmio no clássico grenal






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/10/2024