Kleber diz que prefere "respirar outros ares" a voltar ao Grêmio em 2015

Gladiador participa de jogo festivo no interior de São Paulo e fala sobre futuro incerto para a próxima temporada; ideia da direção é negociá-lo e aliviar a crise financeira


Fonte: Globo Esporte

Kleber diz que prefere respirar outros ares a voltar ao Grêmio em 2015
Kleber Gladiador nas famosas "peladas" de final de ano entre os boleiros (Foto: Rodrigo Faber)

O atacante Kleber Gladiador tem contrato com o Grêmio até o final de 2016, mas seu futuro é incerto. O desentendimento com o técnico Luiz Felipe Scolari, na época em que ambos estavam no Palmeiras, é um dos motivos que afastam o jogador do Tricolor Gaúcho, além da necessidade da direção do clube cortar gastos.

Após uma temporada no Vasco, clube pelo qual conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, ele próprio admite: no atual momento, seria melhor partir para outro clube.

- Tenho mais dois anos de contrato com o Grêmio. A princípio, vou me reapresentar. Eu, particularmente, acho que para mim seria melhor outros ares. Até porque já foram dois anos e meio, infelizmente tive muitas lesões, três cirurgias que me atrapalharam muito. Se tiver que voltar, também, vou voltar e tentar buscar. Vamos ver o que vai acontecer - afirmou, antes de um jogo festivo na manhã deste sábado, em Taboão da Serra.

Para Kleber, o principal objetivo neste ano foi cumprido: levar o Vasco de volta à elite do futebol nacional. Agora, o momento é de definir o futuro e acertar com algum clube para dar sequência à carreira.

- Conseguimos voltar à Série A, apesar de todas as dificuldades. Fico feliz por isso. Os próximos anos seguem, cada um buscando outros ares – completou.

Após o empate por 1 a 1 com o Flamengo na última rodada do Campeonato Brasileiro, Felipão disse que não teria problema em voltar a trabalhar com Kleber, mas deixou claro que o atacante não permaneceria no Grêmio em 2015. De acordo com o vice-presidente de futebol do Grêmio, Fábio Koff, o desejo do Gladiador é atuar no exterior na próxima temporada.

O alto salário de Kleber também é considerado um empecilho para a permanência no Grêmio. O plano da diretoria tricolor é reduzir os encargos com jogadores de R$ 6,5 milhões para R$ 5 milhões mensais. O atacante pode ser usado como moeda de troca para a chegada de reforços ao clube.

- Estamos à disposição do Grêmio. Se o Grêmio entender que não pode continuar, porque os valores são muito altos para a realidade, porque querem colocar um pouco a folha mais baixa, vamos sentar e tentar resolver - disse o empresário Giuseppe Dioguardi em recente entrevista à Rádio Gaúcha.

VEJA TAMBÉM
- A arrogância e cegueira de Renato Portaluppi ou seu histórico de títulos e reviravoltas no Grêmio?
- DE SAÍDA? Saídas de Renato Portaluppi e Antônio Brum pode abalar estrutura do Grêmio
- Inter recebe provocações de Renato após derrota do Grêmio no clássico grenal






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/10/2024