De calculadoras em punho, Bahia e Grêmio lutam contra o improvável

Enquanto o Tricolor baiano briga para não ser rebaixado, o gaúcho sonha com vaga na Libertadores. Os times precisam vencer seus jogos e torcer por difícil combinação


Fonte: GE

De calculadoras em punho, Bahia e Grêmio lutam contra o improvável

É dito que a matemática é pautada na frieza dos números, sem espaço para sentimentos como paixão ou ódio. No entanto, os mesmos números que não esboçam sensações podem assumir uma face cruel. Bahia e Grêmio sabem muito bem disso. Neste domingo, às 19h30 (horário de Brasília), os dois times se enfrentam na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, com o temor em forma de calculadora. Segundo o matemático Tristão Garcia, o Tricolor Gaúcho tem apenas 1% de chance de conquistar uma vaga na próxima Libertadores da América. No time baiano, a situação é inversa: a conta é que o time treinado por Charles Fabian tem 99% de chances de acabar rebaixado.

A situação é delicada, mas a esperança ainda está lá, persistente nos corações tricolores. E foi renovada depois que o Internacional derrotou o Palmeiras no Beira-Rio, no último sábado. Agora, para permanecer na Série A, o Bahia precisa, além de vencer Grêmio e Coritiba, torcer por mais uma derrota dos paulistas e também para que o Vitória, seu maior rival, não triunfe na partida contra o Santos, no próximo fim de semana.

Assim como o Bahia, o Grêmio também precisa vencer as duas partidas que restam e secar adversários diretos para chegar ao G-4. O Tricolor Gaúcho pode ultrapassar apenas o Corinthians, que joga às 17h, antes da partida em Salvador. Desta forma, o time de Felipão já pode entrar em campo sabendo das possibilidades para o futuro. Enquanto isso, alguns dos gremistas resguardam esperanças de encerrar o ano com uma conquista. É o caso de Barcos. O Pirata segue firme na briga para se sagrar o artilheiro da competição. O argentino é o atual vice-líder no quesito, com 14 gols marcados, um a menos que o goleador, Henrique, do Verdão.

A partida entre Bahia e Grêmio será exibida para todo o Brasil nos canais Premiere e PFC HD. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir de 19h (horário de Brasília).



Bahia: embora tenha ensaiado mandar a campo uma equipe renovada, com os jovens Jeam e Rômulo entre os titulares, o técnico Charles Fabian não garantiu que será esse o time que inicia a partida contra o Grêmio. É possível que o Bahia entre em campo com Marcelo Lomba; Galhardo, Titi, Lucas Fonseca e Pará; Fahel, Rafael Miranda, Bruno Paulista e Rômulo; Jeam e Henrique.

Grêmio: Como de costume, Felipão fechou o último trabalho em Porto Alegre e faz mistério sobre a escalação do Grêmio. Ainda assim, é provável que a equipe mantenha a mesma formatação, com três volantes. O Tricolor deve ir a campo com: Marcelo Grohe; Pará, Geromel, Rhodolfo e Zé Roberto (Matheus Biteco); Fellipe Bastos, Ramiro, Riveros (Walace), Luan e Dudu; Barcos.



Bahia: Kieza, Railan, Emanuel e Maxi, machucados. O lateral Guilherme Santos, suspenso, também desfalca o Tricolor nesta partida.

Grêmio: Com dores no joelho esquerdo, Fernandinho é o único desfalque.



Bahia: Branquinho, Douglas Pires, Fahel, Guilherme Santos, Kieza, Lincoln, Lucas Fonseca, Marcelo Lomba, Railan e Titi

Grêmio: Alan Ruiz, Barcos, Marcelo Grohe, Rhodolfo






VEJA TAMBÉM
- Inter recebe provocações de Renato após derrota do Grêmio no clássico grenal
- EVITOU O PIOR? Torcedor agradece Marquesín após evitar derrota elástica no Gre-Nal.
- Renato elogia desempenho do Grêmio e alfineta o Internacional após Gre-Nal.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/10/2024

19/10/2024