STJD denuncia Felipão por discussão com 4º árbitro; pena prevê até 3 jogos

Técnico do Grêmio reclamou de Márcio Coruja na derrota para o Cruzeiro na Arena


Fonte: Globo Esporte

STJD denuncia Felipão por discussão com 4º árbitro; pena prevê até 3 jogos
Felipão orienta o time no jogo contra o Cruzeiro (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

O técnico Felipão terá de sentar no banco dos réus do Superior Tribunal de Justiça Desportiva mais uma vez. Nesta quinta-feira, ele foi denunciado pelo órgão por conta das reclamações a Márcio Coruja, quarto árbitro da partida entre Grêmio e Cruzeiro, pela 35ª rodada do Brasileirão, na Arena. Felipão terá de responder pelo artigo 258b do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O artigo pune quem "invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou o local da partida, prova ou equivalente, durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar." A pena em caso de condenação varia de uma a três partidas.

O episódio ocorreu após o término da partida, vencida pelo Cruzeiro por 2 a 1. O técnico e seu auxiliar, Ivo Wortmann, se dirigiram ao quarto árbitro e gritaram: "Você não pisa mais aqui".

O árbitro Vinicius Furlan relatou a discussão em súmula. Flávio Murtosa chegou a ser expulso aos 43 do segundo tempo. Segundo o árbitro, ele reclamou com gestos para a arbitragem. A partir de informações de Márcio Coruja, Furlan relatou que o auxiliar de Felipão "proferiu as seguintes palavras: esse filha da p*** não dá cartão".

As outras reclamações, que partiram de Felipão e o outro auxiliar, Ivo Wortmann, foram transmitidas ao árbitro pelos delegados da partida, Almir Alves de Mello e Luiz Cunha Martins.

- Ao término da partida o técnico do Grêmio, Sr. Luiz Felipe Scolari, dirigiu-se até a mesa do delegado da partida e batendo com a mão na mesa, disse "este quarto árbitro não entra nunca mais aqui". Repetiu a mesma frase na entrada do vestiário, dirigindo-se ao quarto árbitro - relatou.

- Ao término da partida o Sr. Ivo Ardais Wortmann, preparador físico do Grêmio (na verdade auxiliar técnico), dirigiu-se ao delegado da partida, Sr. Luiz Cunha Martins, e disse "arbitragem brasileira é a pior do mundo" - completou.

Após o jogo, Felipão falou à imprensa e não poupou críticas à arbitragem, principalmente ao 4º árbitro.

- Ele não é muito adepto do Grêmio. Perguntei a ele se oito, nove faltas no Dudu não seria antijogo, e ele disse que eu estava faltando com ética. Acho que está na hora de a Federação Gaúcha dar uma observada. Não tem só o Corona (Coruja) para ser quarto árbitro. Tem outros. Nosso banco, ninguém mais quer nem olhar para a cara dele.

VEJA TAMBÉM
- Inter recebe provocações de Renato após derrota do Grêmio no clássico grenal
- EVITOU O PIOR? Torcedor agradece Marquesín após evitar derrota elástica no Gre-Nal.
- Renato elogia desempenho do Grêmio e alfineta o Internacional após Gre-Nal.






Comentários



Esse tjd tem que criar vergonha na cara e eles tem que ser investigados pela PF por favorecimento ao curintia, até o lula roubou ora eles.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/10/2024

19/10/2024