Armandão: Éverton Ribeiro decide novamente e é o craque da 36ª rodada

Meia tem ótima atuação contra o Goiás e marca o gol do título do Cruzeiro no Mineirão. Leandro, da Chape, e Pablo, do Figueira, também se destacam


Fonte: Sportv.com

Armandão: Éverton Ribeiro decide novamente e é o craque da 36ª rodada
O relógio já marcava 17 minutos do segundo tempo no Mineirão. O Cruzeiro empatava com o Goiás por 1 a 1 e precisava de um gol para garantir o título brasileiro de forma antecipada. O campo encharcado pela chuva que caia em Belo Horizonte dificultava o jogo de toque de bola do líder. Foi então que o craque apareceu.

E de maneira pouco habitual. Após boa jogada de Willian pela esquerda, Éverton Ribeiro surgiu como um verdadeiro centroavante na área e testou firme para o gol. Era o gol do bicampeonato celeste. Um gol que coroava mais uma brilhante atuação do habilidoso meia cruzeirense. Ele recebeu nota 8,5 pelo desempenho decisivo e, além de campeão, se tornou também o craque da 36ª rodada do Troféu Armando Nogueira.

De Santa Catarina surgiram outros dois destaques do fim de semana. O atacante Pablo, do Figueirense, marcou os dois gols do triunfo sobre o Vitória, no Orlando Scarpelli, e livrou o time de qualquer possibilidade de descenso. Já Leandro, da Chapecoense, repetiu o feito diante do Botafogo, na Arena Condá, mas se ainda não garantiu a permanência da equipe de Chapecó na Série A do ano que vem, pelo menos deixou a zona da degola mais distante nesta reta final da competição.

A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram mais de 40% dos jogos no Brasileirão - 16 partidas ao fim do torneio. Os autores das notas de todas as partidas da competição são sempre os comentaristas do SporTV e jornalistas do GloboEsporte.com. O Troféu Armando Nogueira não tem relação com o Cartola FC.

Goleiro
Os torcedores do Bahia não devem nem querer ouvir falar no nome do goleiro Weverton, do Atlético-PR, depois do último sábado. O goleiro do Furacão fez seis defesas difíceis, fechou o gol na Arena Fonte Nova, garantiu a vitória dos paranaenses por 2 a 1, e deixou o Tricolor Baiano em situação ainda mais delicada no Brasileirão. Ele recebeu uma nota 8,0 pela grande atuação e ficou com a vaga na seleção do fim de semana.

Lateral-direito
Fabiano, da Chapecoense, teve uma atuação muito segura diante do Botafogo. O camisa 2 esteve muito bem na marcação e não teve medo de subir ao ataque. Arriscou até uns dribles por lá. A atuação fez o torcedor do time catarinense relembrar os bons momentos dele no Brasileirão. Por conta disso, foi avaliado com uma nota 7,0 e ficou entre os melhores da rodada.

Zagueiros
Logo com três minutos de jogo na Arena Fonte Nova, Willian Rocha deixou o banco para substituir Gustavo, lesionado. E sua atuação improvisado na defesa foi ótima. Deu tranquilidade e ajudou na saída de bola. Ainda participou do lance do primeiro gol. Ganhou um 7,5, sendo o melhor do setor na jornada. Ao seu lado na zaga da seleção ele tem Thiago Heleno, um dos destaques da vitória por 2 a 0 do Figueirense sobre o Vitória. Ele ganhou praticamente todas as jogadas e foi importantíssimo para o time não levar gols. Recebeu nota 7,0 pelo desempenho.

Lateral-esquerdo
Egídio voltou a corresponder no jogo que consagrou o bicampeonato do Cruzeiro. No entanto, ele saiu um pouco de suas características. Acostumado a apoiar bastante, o camisa 6 se conteve e foi muito eficiente na marcação dos avanços do Goiás pelo seu setor. Seu rendimento lhe rendeu uma nota 7,0 e também um lugar na seleção da rodada #36.


Volante
Assim como no meio de semana, quando brilhou na goleada da Chapecoense sobre o Fluminense por 4 a 1, em pleno Maracanã, Bruno Silva voltou a ser um diferencial da equipe. Com ótimo passe, organizou o meio-campo e deu ritmo a transição do time para o campo ofensivo. Apareceu na área para dar assistência para o primeiro gol de Leandro. Foi avaliado com nota 7,5 e é o único da posição entre os melhores do fim de semana.

Meias
A criação da seleção da rodada#36 está em ótimas mãos. Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart brilharam novamente. No momento decisivo, as duas principais estrelas do elenco do Cruzeiro deram um show diante do Goiás no Mineirão. A dupla marcou os gols da vitória por 2 a 1, que deu a taça para a Raposa de forma antecipada. Receberam nota 8,5 e 8,0, respectivamente, por conta das excelentes atuações no capítulo final do bicampeonato.

Atacantes
O Figueirense bateu o Vitória por 2 a 0 e garantiu a sua permanência na Série A. E deve muito ao incansável Pablo. Com uma doação incrível, o jogador ajudou na marcação e ainda marcou os dois gols do triunfo no Orlando Scarpelli. Outro que balançou as redes duas vezes no fim de semana foi Leandro, da Chapecoense. O camisa 9 demonstrou muito oportunismo e afundou o Botafogo. O trio dos melhores atacantes da rodada é fechado por Paolo Guerrero, do Corinthians. O peruano foi decisivo ao marcar o gol salvador diante do Grêmio, e deixar o Timão mais perto da Libertadores. Os três ganharam nota 8,0.

VEJA TAMBÉM
- Vidente prevê desfecho de jogo entre Cruzeiro e Grêmio com revelações impactantes
- GRÊMIO É O TIME QUE MAIS LEVOU GOLS NO BRASILEIRÃO EM 2023 E 2024: faltam zagueiros, laterais e volantes marcadores
- DU QUEIROZ DE SAÍDA DO GRÊMIO! Volante não terá contrato renovado após temporada abaixo do esperado!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/11/2024






















26/11/2024