Riveros se inspira em 1º tempo "quase perfeito" contra o Cruzeiro por triunfo

Tricolor encara o Corinthians às 19h30 deste domingo, na Arena de Itaquera, em confronto decisivo para as pretensões gremistas por uma vaga no G-4 do Brasileirão


Fonte: Globo Esporte

Riveros se inspira em 1º tempo quase perfeito contra o Cruzeiro por triunfo
Riveros se inspira no primeiro tempo contra o Cruzeiro (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)

É possível que o desempenho em uma derrota dolorida dentro de casa sirva como espelho para uma equipe às vésperas de um confronto decisivo longe de seus domínios pelo Brasileirão? O Grêmio mostra que sim. Ao menos em parte. Sexto colocado na competição, com 60 pontos, o Tricolor busca um resultado positivo no confronto direto com o Corinthians, terceiro colocado, às 19h30 deste domingo, em São Paulo. E encontra inspirações no primeiro tempo quase "perfeito" do revés por 2 a 1 para o Cruzeiro, na última quinta, na Arena.

Motivado pelas duas vitórias anteriores, o Grêmio dominou o líder do Brasileirão na primeira etapa. Pressionou a saída de bola, redobrou as atenções na retaguarda e criou ao menos três chances de gols - tanto que abriu o placar logo aos 12 minutos e desperdiçou oportunidades de selar o triunfo. Acabou caindo de rendimento no segundo tempo e permitiu a virada. Ainda assim, o desempenho dá "confiança" à equipe nesta reta final, segundo o volante Riveros, autor do gol da equipe na partida.

- Esse primeiro tempo deu bastante confiança ao time. Foi quase perfeito, mesmo com a derrota. O resultado no último jogo não foi favorável, mas criamos bastante chances de gols. Infelizmente, não matamos e aconteceu a derrota. Estamos conscientes de que enfrentamos uma decisão. É difícil, mas estamos muito confiantes - avalia o paraguaio, em entrevista coletiva.

Riveros comemora gol do Grêmio contra o Cruzeiro (Foto: Valdir Friolin / Press Digital)

Diante de uma Arena Corinthians repleta de torcedores - ao menos 30 mil ingressos já foram vendidos para a partida - Riveros projeta um adversário ofensivo dentro de campo e redobra os cuidados na defesa, sem deixar de buscar o ataque.

- Sempre o time que joga em casa tem mais responsabilidade para ir na frente. O Corinthians vai sair para buscar o resultado, é um time que sai sempre em busca da vitória. Temos que tratar de cuidar todos os detalhes do time deles e também pensando em fazer lá na frente - ressalta.

Com a derrota para o Cruzeiro na quinta, o Grêmio está em sexto e pode até virar sétimo - sequer estaria contemplado com um possível "G-5", neste momento. Assim, a única chance de o time de Felipão voltar aos quatro primeiros na 36ª rodada é com vitória diante do Corinthians. Um empate, no máximo, pode colocá-lo em quinto lugar. Tricolor e Timão entram em campo às 19h30 deste domingo.


VEJA TAMBÉM
- Inter recebe provocações de Renato após derrota do Grêmio no clássico grenal
- EVITOU O PIOR? Torcedor agradece Marquesín após evitar derrota elástica no Gre-Nal.
- Renato elogia desempenho do Grêmio e alfineta o Internacional após Gre-Nal.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/10/2024