Armandão: A. Ruiz decide Gre-Nal em 12 minutos e é o craque da rodada#33

Argentino sai do banco, decreta goleada por 4 a 1 com dois gols, e é substituído após causar confusão. Bruno e Erik também se destacam


Fonte: SPORTV

Armandão: A. Ruiz decide Gre-Nal em 12 minutos e é o craque da rodada#33
Alan Ruiz precisou de apenas 12 minutos para se tornar o improvável herói do fim de semana. O argentino saiu do banco aos 28 da segunda etapa, substituiu Luan e roubou a cena no Gre-Nal. Ele marcou duas vezes em seis minutos, decretou a goleada por 4 a 1 sobre o Internacional, na Arena do Grêmio, e provocou o banco colorado na comemoração do segundo gol. Foi sacado pelo técnico Felipão para evitar uma expulsão. Mas não era preciso mais tempo. O curto período em campo foi o suficiente para o meia receber uma nota 9,0 e ser eleito o craque da 33ª rodada do Troféu Armando Nogueira.

Bruno, do Criciúma, e Erik, do Goiás, também brilharam intensamente. O goleiro do Tigre se desdobrou no Mineirão diante do Cruzeiro. Fez sete defesas difíceis, mas não conseguiu evitar a derrota para o líder por 3 a 1. No Serra Dourada, o jovem atacante do Esmeraldino foi a principal peça da vitória sobre o Bahia por 3 a 0. No primeiro tempo, quase marcou de bicicleta, mas parou nas mãos de Lomba. Após o intervalo, porém, decidiu a partida ao marcar duas vezes.

A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram mais de 40% dos jogos no Brasileirão - 16 partidas ao fim do torneio. Os autores das notas de todas as partidas da competição são sempre os comentaristas do SporTV e jornalistas do GloboEsporte.com. O Troféu Armando Nogueira não tem relação com o Cartola FC.

GOLEIRO

O Criciúma acabou tomando a virada do Cruzeiro, mas não por culpa do goleiro Bruno. Muito pelo contrário. Mesmo tomando três gols, o camisa 1 do Tigre teve uma atuação espetacular, diga da nota 8,5 que recebeu. Realizou sete defesas difíceis, um recorde na competição, e uma delas foi um verdadeiro milagre após cabeçada de Marcelo Moreno. Não fosse seu grande trabalho debaixo das traves, o líder tido vida mais fácil no Mineirão.

LATERAL-DIREITO

A atuação de Norberto foi decisiva para o Coritiba conseguir três pontos importantes diante do Fluminense, no Couto Pereira. Ele teve ótima participação ofensiva na partida, um exemplo é o lance do gol da vitória do Coxa, quando avança em velocidade pela direita e dá um passe açucarado para o atacante Joel marcar. Recebeu uma nota 7,5 pelo desempenho.

ZAGUEIROS

Com a cabeça na final da Copa do Brasil diante do rival Cruzeiro, o Atlético-MG resolveu poupar jogadores contra o Palmeiras, no Pacaembu. Mas se o Verdão pensou que teria facilidade, se enganou. Os reservas deram conta do recado. O zagueiro Tiago, aliás, não só defendeu bem, como foi ao ataque marcar um dos gols da vitória por 2 a 0. Com isso, entrou na seleção da rodada com 7,5. Quem compõe a defesa com o jogador do Galo é seu xará Thiago Heleno, do Figueirense, que foi avaliado com a mesma nota. Ele foi firme no combate, segurando o ataque da Chapecoense e ajudando o time a segurar o triunfo por 1 a 0.

LATERAL-ESQUERDO

Zé Roberto parece cada dia melhor. O Gre-Nal deste domingo foi mais uma prova da ótima fase do veterano. Com fôlego de menino, ele foi bem na marcação e também apareceu na frente para auxiliar os meias do Tricolor na vitória sobre o rival, na Arena do Grêmio. Para completar ainda bateu a falta que culminou no terceiro gol gremista, de Alan Ruiz. Ficou entre os melhores do fim de semana com uma nota 7,0.

VOLANTES

A dupla de volantes da rodada#33 mostrou que não se limita a marcar. Na Arena do Grêmio, além de salvar uma bola em cima da linha, Ramiro apareceu como um centroavante para marcar o segundo gremista no clássico contra o Internacional. Já Thiago Mendes deu um passe para Erik abrir o placar, e fechou a vitória por 3 a 0 com um gol de falta à la Ronaldinho Gaúcho, rasteiro por baixo da barreira. Ambos receberam nota 8,0.

MEIAS

Alan Ruiz foi o grande herói do domingo. O meia jogou apenas 12 minutos do Gre-Nal, mas foi o suficiente para marcar dois gols e definir a goleada por 4 a 1 sobre o rival Internacional, na Arena do Grêmio. O argentino recebeu nota 9,0 e terminou como o craque da rodada#33. Ao seu lado na seleção aparece Dodô, do Atlético-MG. O menino do Galo mostrou personalidade diante do Palmeiras. Bateu a falta na área para o gol do zagueiro Tiago, e marcou um golaço passando por três adversários para fechar o placar. Recebeu uma nota 8,0 pelo ótimo rendimento no Pacaembu.

ATACANTES

Uma das revelações do Brasileirão em 2014, Erik voltou a brilhar neste fim de semana. O atacante deu enorme trabalho a defesa do Bahia durante os 90 minutos e marcou dois gols na vitória do Goiás por 3 a 0, no Serra Dourada. Seu grande rendimento lhe rendeu uma nota 8,5. O artilheiro Luis Fabiano forma a dupla de ataque da seleção da rodada#33. O camisa 9 foi a principal peça do São Paulo no importante triunfo sobre o Vitória por 2 a 1, no Barradão. Abriu o caminho com um gol de cabeça, e deu uma assistência para Kaká fechar o placar. Foi avaliado com uma nota 8,0.

Erik comemora um de seus gols diante do Bahia (Foto: Adalberto Marques / Ag. Estado)


VEJA TAMBÉM
- Lesão detectada e reforços apresentados: atualizações do Grêmio no futebol.
- Fluminense demonstra interesse em destaque do Grêmio para temporada de 2025
- Gurias gremistas se preparam para clássico decisivo no Gauchão Feminino






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/10/2024















18/10/2024