Grêmio lembra jejum em Gre-Nais e desabafa após goleada: "Devolvemos"

Time de Felipão fez 4 a 1 no Inter no clássico disputado neste domingo na Arena


Fonte: Globo Esporte

Grêmio lembra jejum em Gre-Nais e desabafa após goleada: Devolvemos
jogadores do Grêmio comemoram vitória no Gre-Nal (Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital )

Não faltaram motivos para a festa gremista na Arena após o triunfo por 4 a 1 no Gre-Nal deste domingo. Quebra de um tabu de nove jogos sem resultado positivo contra o Inter, primeira vitória sobre o maior rival no novo estádio e vaga no G-4 - o Tricolor ultrapassou o Atlético-MG no saldo de gols para assumir a terceira colocação do Brasileirão, com 57 pontos. Não bastasse, a comemoração veio seguida de um desabafo: o Grêmio devolve ao Colorado o placar do massacre histórico do segundo jogo da final do Gauchão e restabelece a auto-estima da equipe com a torcida.

Na saída de campo, os jogadores não esconderam o significado emblemático do triunfo - Fellipe Bastos, por exemplo, se dirigiu aos vestiários aos gritos de "Grêmio, Grêmio, Grêmio" - e comemoraram a goleada por 4 a 1.

- Era uma série de mais de dois anos. Eu nunca tinha vencido. É uma felicidade enorme. Estávamos sendo cobrados por vencer um Gre-Nal, nos restaurantes, o meu prédio, no dia a dia. A gente sofria essa pressão. A gente sempre trabalhou. Lutou bastante. É uma vitória importante e especial para o Felipão, para a gente e para essa torcida que lotou o Estádio - desabafa o zagueiro Rhodolfo.

- É muito importante, sobretudo no Gre-Nal, que fazia tempo que a gente não ganhava. Por essa torcida, que precisava mesmo.

Agora é comemorar e descansar. Devolvemos (o placar) e graças a Deus, a festa foi nossa - completa Barcos, ao lembrar a goleada sofrida por 4 a 1 na final do Gauchão, em Caxias.

Os gremistas trataram ainda de dedicar o triunfo ao técnico Luiz Felipe Scolari, aniversariante do dia, que completou 66 anos de idade, e ao presidente Fábio Koff, que se despede do cargo ao fim do ano.

- A gente tem que parabenizar o Felipão pelo aniversário. Também é ultimo Gre-Nal do presidente Fábio Koff. Também é um presente para ele. Tenho que agradecer ao torcedor, que sempre me apoiou desde o momento em que eu cheguei. É um presente para eles - ressalta o zagueiro Pedro Geromel.

Um dos destaques da partida, Dudu ressaltou ainda o trabalho do grupo para assegurar a vitória no clássico deste domingo.

- O grupo é muito forte, estava muito focado. As coisas deram certo para a gente. Agora, temos que curtir. Nós sabíamos que tínhamos time para ser campeão gaúcho. Foi uma fatalidade. O grupo está de parabéns - pondera o atacante.

O Tricolor é terceiro colocado, com 57 pontos - supera o Atlético-MG no saldo de gols. No próximo sábado, enfrenta o Criciúma às 19h30, no Heriberto Hülse, pela 34ª rodada do Brasileirão.

VEJA TAMBÉM
- Lesão detectada e reforços apresentados: atualizações do Grêmio no futebol.
- Fluminense demonstra interesse em destaque do Grêmio para temporada de 2025
- Gurias gremistas se preparam para clássico decisivo no Gauchão Feminino






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/10/2024

















18/10/2024