Vaga no G4 e fim de jejum estão em jogo no Gre-Nal de hoje

Grêmio quer voltar vencer em clássicos e Inter deseja manter hegemonia a partir das 17h


Fonte: Correio do Povo

Vaga no G4 e fim de jejum estão em jogo no Gre-Nal de hoje
Vaga no G4 e fim de jejum estão em jogo no Gre-Nal de hoje | Foto: Montagem sobre fotos André Ávila e Fabiano do Amaral

O Gre-Nal deste domingo, marcado para as 17h, na Arena, reunirá times que lutam pelo mesmo objetivo no Campeonato Brasileiro. Tanto Grêmio como o Inter querem estar na Libertadores 2015 e não medirão esforços para conquistar a vaga. Além de um lugar no G4, o clássico também vale para o Colorado a manutenção da hegemonia recente em Gre-Nais, enquanto o Tricolor quer acabar com um jejum de dois anos sem vencer o arquirival.

O vencedor da partida de hoje dá um passo importante rumo à classificação para a próxima edição da Copa Libertadores da América. Uma vitória para o Inter seria o cenário ideal, principalmente depois de ter batido o Santos em plena Vila Belmiro.

A responsabilidade do Grêmio também é grande. A intenção é não permitir aos adversários diretos que abram alguma vantagem restando tão poucas rodadas no Brasileirão e encerrar justamente este tabu que tanto incomoda o seu torcedor. O Tricolor amarga um jejum de nove clássicos sem vitória. Elano, no Beira-Rio em meio a obras, foi o autor do gol do último triunfo. Mais uma partida e a seca alcança em Gre-Nais uma marca que não era repetida desde o fim dos anos 1970 e início dos 1980.

O Inter, antes de a bola rolar, tem dois pontos de vantagem na tabela. Ou seja, se conquistar a vitória — além de empurrar o rival rumo à parte de baixo — garante-se no G4 por mais uma rodada e, dependendo dos resultados paralelos, dispara. Um empate ou até mesmo uma derrota, por outro lado, não serão considerados o fim do mundo, pois não tiram o time da briga. Os colorados não perdem um clássico desde agosto de 2012.

Felipão havia dito que este Gre-Nal seria apenas "mais um jogo", mas mudou de opinião, embora tenha deixado transparecer que o jejum não pode ser um empecilho. "Os mais jovens, os mais velhos, eles sabem como é o Gre-Nal. Se perdemos o Gre-Nal, como perdemos quando cheguei ou outro há um ou dois anos, não interessa. O objetivo é conquistar a vitória neste domingo", disse.

O Inter se apoia na dupla D’Alessandro e Nilmar, que somam 14 gols em Gre-Nais, sendo que o Colorado não perde quando o camisa 10 marca (saiba mais abaixo). "Vamos jogar contra uma grande equipe, um grande treinador e com uma torcida que vai apoiar do começo até o fim", afirmou Abel.

Brasileirão 2014 - 33ª Rodada

Grêmio

Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Geromel e Zé Roberto; Ramiro, Riveros, Felippe Bastos e Alan Ruiz; Luan e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Inter
Alisson; Wellington Silva (Gilberto), Alan Costa, Ernando e Alan Ruschel; Willians, Aránguiz, Alan Patrick, Alex (Valdívia) e D'Alessandro; Nilmar. Técnico: Abel Braga.

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Local: Arena.
Horário: 17h


VEJA TAMBÉM
- Lesão detectada e reforços apresentados: atualizações do Grêmio no futebol.
- Fluminense demonstra interesse em destaque do Grêmio para temporada de 2025
- Gurias gremistas se preparam para clássico decisivo no Gauchão Feminino






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/10/2024















18/10/2024