Grêmio e Inter desarmam clima e vão de farpas a elogios antes do Gre-Nal

Após início de semana de declarações provocativas de dirigentes, treinadores e jogadores usam tática inversa e tratam de exaltar as qualidades do rival de domingo


Fonte: Globo Esporte

Grêmio e Inter desarmam clima e vão de farpas a elogios antes do Gre-Nal
Gre-Nal vai de farpas a muitos elogios de seus protagonistas (Foto: Editoria de Arte/GloboEsporte.com)

O clima começou quente, com mistérios e provocações, com direito a troca de farpas entre dirigentes. Mas algo mudou. A semana Gre-Nal se despede, às portas do clássico 403 das 17h deste domingo, ainda quente, vibrante e misteriosa, mas com uma generosa carga elogios no lugar das rusgas iniciais. Os protagonistas do embate pela 33ª rodada do Brasileirão passaram os últimos dias distribuindo mais sorrisos, algumas cornetas espirituosas e muita exaltação ao oponente do que mirando o ataque. De jogadores a treinadores, todos trataram de amaciar o adversário. Isso, claro, até a bola rolar na Arena.

As farpas foram disparadas ainda no fim de semana passado, de vitórias de Grêmio e Inter. O presidente eleito tricolor, Romildo Bolzan Júnior, e o assessor de futebol Duda Kroeff afirmaram que o lado azul venceria a partida. O vice-presidente colorado Marcelo Medeiros não gostou e retrucou, dizendo que não deveria se fazer promessa. Questionados sobre o clima quente aos microfones, os jogadores sempre trataram de amenizar a questão.

Até mesmo D'Alessandro, que já se notabilizou por provocações mais fortes sobre o Grêmio, como quando afirmou, ainda em 2013, que o Tricolor só vê títulos em fita VHS. Em sua entrevista coletiva nesta semana, foi comedido. No máximo, uma corneta à Arena, estádio do rival que ainda não viu seu dono vencer Gre-Nal.

Abel Braga, ao contrário, esbanjou elogios. Chamou, inclusive, Barcos de "fantástico". Na média, o Inter exaltou mais o Grêmio durante a semana, sobretudo a defesa, melhor do Brasileirã Felipão foi menos econômico, mas, na sua opinião, só com muita "superação" para vencer o rival, tamanho sua qualificação.

No Gre-Nal da boa convivência e da política, quem leva a melhor? Veja frases:

D'Alessandro (Foto: Tomás Hammes)


Fellipe Bastos (Foto: Eduardo Deconto)


Ernando (Foto: Tomás Hammes)


Felipão (Foto: Diego Guichard)


Abel Braga (Foto: Eduardo Deconto)


VEJA TAMBÉM
- Lesão detectada e reforços apresentados: atualizações do Grêmio no futebol.
- Fluminense demonstra interesse em destaque do Grêmio para temporada de 2025
- Gurias gremistas se preparam para clássico decisivo no Gauchão Feminino






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/10/2024

















18/10/2024