Apenas dois jogadores do Grêmio já marcaram em Gre-Nais

Barcos e Werley anotaram gols em clássicos


Fonte: Correio do Povo

Apenas dois jogadores do Grêmio já marcaram em Gre-Nais
Apenas dois jogadores do Grêmio já marcaram em Gre-Nais | Foto: Lucas Uebel / Flickr Grêmio / Divulgação / CP

Com o quarto pior ataque do Brasileirão, o elenco do Grêmio tem somente dois jogadores que já balançaram as redes do rival em clássicos. Dentre os atletas do plantel, o centroavante Barcos, que marcou nos três clássicos já realizados na Arena, e o zagueiro Werley são os dois únicos que já marcaram contra o Inter. Giuliano e Edinho, hoje no Grêmio, já fizeram, mas quando atuavam pelo time colorado.

Dentre os 38 atletas já utilizados por Felipão e Enderson Moreira, Barcos é o que mais marcou contra o Inter. Contratado em 2013, o centroavante soma três gols em seis jogos já realizados. O argentino marcou em todos os duelos na Arena, sendo dois de pênalti e um de cabeça. Werley, que começou como titular com o atual comandante tricolor, mas hoje é reserva, tem um gol nos onze clássicos em que atuou, anotado justamente na sua estreia em Gre-Nais, no dia 29 de abril de 2012, dentro do Beira-Rio. Na ocasião, o Inter derrotou o Grêmio por 2 a 1 e conquistou o título da Taça Farroupilha do Campeonato Gaúcho daquele ano. Dátolo e Fabrício fizeram para o Inter.

Léo Gago e Kleber, hoje emprestados para Bahia e Vasco, respectivamente, mas que entraram em campo pelo Grêmio neste Brasileirão, fizeram uma vez cada, ambos no Gre-Nal 391, no estádio Beira-Rio, vencido pelo Grêmio por 2 a 1. Na ocasião, Leandro Damião fez o do Colorado.

Já no lado vermelho, entre os 36 jogadores escalados por Abel Braga no Campeonato Brasileiro deste ano, pelo menos dez já balançaram as redes gremistas em Gre-Nais. O principal artilheiro em clássicos é D’Alessandro, com oito gols, três deles em cobranças de pênalti, em 23 confrontos. Depois dele vem Índio com seis em 21 e Nilmar, com o mesmo número, mas em 12 partidas. Na sequência tem Alex, com três, Rafael Moura e Fabrício (que está suspenso e não joga domingo), ambos com dois. Cláudio Winck, Aránguiz, Willians e Alan Patrick completam a lista, com um cada. Ao todo, somando os gols dos elencos, o Inter tem 31 contra apenas quatro do plantel gremista.

VEJA TAMBÉM
- Lesão detectada e reforços apresentados: atualizações do Grêmio no futebol.
- Fluminense demonstra interesse em destaque do Grêmio para temporada de 2025
- Gurias gremistas se preparam para clássico decisivo no Gauchão Feminino






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/10/2024

















18/10/2024