Grêmio ignora retrospecto ruim e quer "propor o jogo" no Gre-Nal da Arena

Felipão projeta marcação sob pressão na Arena para o confronto do final de semana


Fonte: Globo Esporte

Grêmio ignora retrospecto ruim e quer propor o jogo no Gre-Nal da Arena
Felipão comanda treino do Grêmio (Foto: Diego Guichard)

Os números não são favoráveis. Nos últimos 10 Gre-Nais, houve somente uma vitória do Grêmio, quatro empates e cinco derrotas. Além disso, o Tricolor ainda não conseguiu superar o principal rival na nova casa, a Arena. Por isso, a ordem entre os jogadores do Grêmio é uma só: esquecer as estatísticas para projetar o confronto contra o Inter marcado para domingo, na 33ª rodada do Brasileirão.

Ao que tudo indica, o próximo Gre-Nal será cheio de emoção pela proximidade das duas equipes na tabela. Capitão do time, Barcos, projeta um confronto “brigado” com o Inter. E como estratégia, pensa em marcação sob pressão.

– Será um clássico com muita briga, em que o Grêmio deve propor o jogo. É uma semana especial e estamos trabalhando do mesmo jeito, tentando focar no jogo e fazendo o que for preciso para a vitória. Não vencer na Arena, obviamente, não é positivo. Mas nós não vivemos de estatísticas – ressalta Barcos.

O último triunfo gremista ocorreu em 26 de agosto de 2012, com gol de Elano dentro do Beira-Rio, pelo Brasileirão. Vanderlei Luxemburgo era o técnico da equipe, que tinha Marcelo Grohe, Pará, Zé Roberto e Werley - hoje reserva - entre os titulares.

Barcos é a esperança de gols para o Grêmio (Foto: Diego Guichard)

Como trunfo para o confronto, o Grêmio conta com a melhor defesa do Brasileirão, com apenas 18 sofridos, até então. Em um comparativo, a equipe colorada já levou 33. No entanto, o saldo recente é negativo para o Tricolor. Nos últimos 10 jogos, foram nove marcados e 16 sofridos.

Artilheiro do time no Brasileirão, Barcos é a esperança para o Grêmio. Em clássicos, o Pirata já conta com três gols.

– Marcar em Gre-Nal é muito lindo. Sempre é importante fazer gol, mas em Gre-Nal marca. Para um centroavante é muito bom. Espero que o próximo seja com uma vitória – projeta.



Para o próximo duelo, a escalação ainda é um mistério. A tendência, no entanto, é de que Felipão mantenha o sistema tático com três volantes. Neste caso, a equipe atuaria com: Marcelo Grohe; Pará, Geromel, Rhodolfo e Zé Roberto; Fellipe Bastos, Ramiro, Riveros, Luan e Dudu; Barcos.

Na sexta colocação na tabela, com 54 pontos, o Grêmio está a dois do Inter, terceiro. Nesse panorama, a partida será decisiva pelas pretensões de ambas equipes por vaga na Libertadores. O confronto ocorre às 17h de domingo, na Arena. O Tricolor volta aos trabalhos às 15h30 desta quarta-feira.

VEJA TAMBÉM
- Lesão detectada e reforços apresentados: atualizações do Grêmio no futebol.
- Fluminense demonstra interesse em destaque do Grêmio para temporada de 2025
- Gurias gremistas se preparam para clássico decisivo no Gauchão Feminino






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/10/2024














18/10/2024