Grêmio rechaça "carregar peso" por seca em Gre-Nais e mantem confiança

Último triunfo do Grêmio sobre o Inter foi em agosto de 2012, com gol de Elano no Beira-Rio pelo Brasileirão. Próximo clássico será disputado na Arena, no domingo


Fonte: Globo Esporte

Grêmio rechaça carregar peso por seca em Gre-Nais e mantem confiança
Grupo tem missão de reverter retrospecto ruim no domingo (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)


Faz pouco mais de dois anos que o Grêmio não vence Gre-Nal. O último triunfo ocorreu em 26 de agosto de 2012, com gol de Elano dentro do Beira-Rio, pelo Brasileirão. Vanderlei Luxemburgo era o técnico da equipe, que tinha Marcelo Grohe, Pará, Zé Roberto e Werley - hoje reserva - entre os titulares. O longo período de jejum é marcante. É sempre assunto de entrevistas, é motivo de cornetas de colorados em gremistas. Mas dentro do grupo tricolor, a ordem é deixar esse fardo de lado. Tudo para não atrapalhar no próximo embate, que se aproxima. No domingo, o Grêmio recebe o maior rival na Arena para o clássico de número 403 da história, na 33ª rodada do Brasileirão.

Barcos foi quem deu o tom do clima no grupo gremista logo após o triunfo sobre o Vitória por 1 a 0, na partida que antecedeu o Gre-Nal. Questionado pelo hiato sem vencer o Inter, o centroavante foi categórico.

Não vamos carregar mais esse peso, sabemos que temos condições de ganhar - afirmou o Pirata. - Faltarão cinco jogos depois do Gre-Nal, está cada vez mais perto (do fim do Brasileirão).

Esperamos ficar ao menos no G-4, que é o mínimo que o Grêmio merece - completou.

Já na segunda-feira, na retomada aos treinamentos, os jogadores destacados para entrevistas foram questionados sobre o assunto. Nos microfones, dirigentes explicitaram a convicção em vitória tricolor. Primeiro o presidente Romildo Bolzan, ainda durante campanha eleitoral, e depois o diretor de futebol Duda Kroeff.

O fato de a direção projetar o triunfo não entra no vestiário com o intuito de aumentar a pressão, garante o meia Alan Ruiz, que corre por fora por uma vaga entre os titulares para o clássico. Mas o argentino sabe da rivalidade entre as equipes, e da importância maior da partida.

- São três pontos, mas tem um sabor a mais. Vencer um Gre-Nal é a alegria dos familiares, da torcida - complementou.

Na visão de Zé Roberto, o mais importante de uma vitória sobre o Inter é a conquista do objetivo do Grêmio de entrar no G-4, e ali permanecer até a última rodada.

- É um pouco diferente para nós porque nos dá possibilidade de alcançar nosso objetivo, que é a zona da Libertadores.
O volante Ramiro observa o tabu que se criou de uma forma positiva. A necessidade maior do Grêmio de buscar os três pontos é garantia de motivação para o jogador.

- Viemos sem vencer ha muito tempo. É uma motivação a mais.

Além de quebrar o tabu, podemos passar na frente deles no campeonato, talvez entrar no G-4, é extremamente importante.

Diversos fatores vão ser levados em consideração. Nossa equipe tem que estar concentrada aos mínimos detalhes - destacou.

É nesse clima que o Grêmio recebe o Inter a partir das 17h de domingo. Com o objetivo de reverter a situação que perdura há mais de dois anos, e seguir na luta pela classificação à Libertadores. Na tabela, o Inter está na frente, em terceiro.

Com dois pontos a menos, o Grêmio é o sexto.


Ramiro transforma pressão em motivação contra o Inter (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)


VEJA TAMBÉM
- Lesão detectada e reforços apresentados: atualizações do Grêmio no futebol.
- Fluminense demonstra interesse em destaque do Grêmio para temporada de 2025
- Gurias gremistas se preparam para clássico decisivo no Gauchão Feminino






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/10/2024














18/10/2024