Ramiro usa retrospecto negativo como "motivação a mais" no Gre-Nal

Tricolor não vence o Inter há nove clássicos. Última vitória ocorreu em 2012


Fonte: Globo Esporte

Ramiro usa retrospecto negativo como motivação a mais no Gre-Nal
Ramiro Grêmio entrevista coletiva (Foto: Eduardo Deconto)

A série de nove jogos sem vitória diante do maior rival pode até aumentar a pressão e as responsabilidades do Grêmio na busca de uma vitória sobre o Inter no clássico do próximo domingo, às 17h. Mas também tem faces positivas aos gremistas na preparação para o Gre-Nal, válido pela 33ª rodada do Brasileirão. O retrospecto serve de motivação ao Tricolor para sair da Arena contente com os três pontos. Em especial, diante da proximidade das duas equipes na tabela do Brasileirão - o Grêmio é sexto colocado na competição, com 54 pontos, a dois do Colorado, terceiro.

- Vamos olhar para o lado positivo. Viemos sem vencer há muito tempo. É uma motivação a mais. Além de quebrar o tabu, nós passamos na frente deles no campeonato. Talvez, consigamos entrar no G-4. É extremamente importante. Diversos fatores vão ser levados em consideração para a partida. Nossa equipe tem que estar concentrada nos mínimos detalhes - avaliou o volante Ramiro em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Ramiro ainda admite que a seca traz incômodos aos integrantes mais duradouros do elenco - caso dele, que chegou ao Grêmio no começo de 2013. O jogador confia no trabalho e na vontade do grupo para reverter a situação.

- Cada jogo tem sua história. O que passou, passou. Para quem está no Grêmio há mais tempo, essas derrotas incomodam. É inegável. Nunca é bom perder o clássico, mas temos uma vida nova. Estamos aí trabalhando forte. O grupo está muito fechado, com o pensamento bem positivo para que a gente consiga trazer o resultado positivo para nós - ressalta.

Diante da importância de um triunfo no próximo domingo, os dias que antecedem o clássico devem ser de mistério do lado gremista.

Nesta terça-feira, Luiz Felipe Scolari apenas observou um trabalho tático em campo reduzido no Estádio Olímpico e evitou esboçar a equipe titular.

Uma escalação provável, com o retorno dos três volantes, tem: Marcelo Grohe; Pará, Geromel, Bressan (Rhodolfo) e Zé Roberto; Riveros, Ramiro, Fellipe Bastos, Dudu e Luan; Barcos. Alan Ruiz corre por fora para tentar uma das vagas no meio-campo. O jogador volta a ficar disponível após cumprir suspensão automática contra o Vitória. O volante Ramiro despista.

- Tem momentos em que o time é definido três dias antes da partida. Tem partidas que é definido na hora da palestra, antes do jogo. Temos que estar com a cabeça boa. Preparados para a partida. Ninguém sabe o que vai acontecer. Até a hora do jogo, tudo pode mudar. Todo mundo tem que estar focado. Com o intuito de ajudar o grêmio até o momento da partida - pondera.

Na sexta colocação na tabela, com 54 pontos, o Grêmio está a dois do Inter, terceiro. Nesse panorama, a partida será decisiva pelas pretensões de ambas equipes por vaga na Libertadores. O confronto ocorre às 17h de domingo, na Arena. O Tricolor volta aos trabalhos às 15h30 desta quarta-feira.

VEJA TAMBÉM
- Lesão detectada e reforços apresentados: atualizações do Grêmio no futebol.
- Fluminense demonstra interesse em destaque do Grêmio para temporada de 2025
- Gurias gremistas se preparam para clássico decisivo no Gauchão Feminino






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/10/2024








18/10/2024