Grêmio precisa driblar insegurança dos números no Gre-Nal, recomenda Mazaropi

Ex-goleiro disse que Tricolor terá que se desdobrar para vencer clássico


Fonte: Corrreio do Povo

Grêmio precisa driblar insegurança dos números no Gre-Nal, recomenda Mazaropi
Mazaropi na decisão da Copa do Brasil de 1989 | Foto: José Ernesto / CP Memória

Com passado vitorioso em Gre-Nais, o ex-goleiro do Grêmio Mazaropi afirmou que a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari precisa esquecer o jejum de dois anos em clássicos e o fato do clube nunca ter vencido o arquirrival na Arena. "Você nunca deve levar para dentro do campo fatores negativos. Se você fizer isso, com toda certeza entrará mais tenso e mais pressionado. O Grêmio precisa driblar estes números para evitar a insegurança no gramado", avaliou em entrevista ao site do Correio do Povo nesta terça-feira.

A seca gremista vem desde de 2012, quando o Grêmio, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, venceu o Inter por 1 a 0 no estádio Beira-Rio, na época em obras. De lá para cá, o Tricolor não conseguiu vencer o arquirrival e ainda não conseguiu triunfar na Arena. A gestão de Fábio Koff corre o risco de terminar sem uma vitória em Gre-Nais. "Isto tudo é ciclo e passa. Os jogadores precisam pensar que cada jogo tem uma história diferente. Este Gre-Nal de domingo nada tem a ver com os anteriores. Pensar nas derrotas do passado traz intranquilidade", explica Mazaropi.

Mazaropi destacou que o Felipão conseguiu fazer o Grêmio evoluir dentro do Campeonato Brasileiro. O ex-goleiro gremista salientou que o time só depende de si para conquistar a vaga na Libertadores de 2015. No entanto, na avaliação do ídolo, a classificação passa diretamente por uma vitória no Gre-Nal. "O clássico já é um jogo diferente e ainda mais agora quando os dois lutam para chegar à Libertadores. O Grêmio tem que entrar em campo com a certeza de que será preciso se desdobrar para poder vencer", explicou.

Gre-Nal de seis pontos

Ao contrário do que Felipão disse na coletiva realizada após o triunfo sobre o Vitória, Mazaropi defende a ideia de que o Gre-Nal vale mais do que apenas três pontos. "O clássico é jogo de seis pontos. Sempre considerei a partida desta forma. É uma oportunidade de ganhar confiança e um fator que desequilibra em compromissos futuros", declarou.

Entre os inúmeros mistérios que cercam o clássico está formação tática do Grêmio. O time pode entrar em campo com três volantes ou até com três meias. Mazaropi acredita que Felipão sabe a maneira de ideal de escalar o Tricolor. "É difícil opinar quando você não acompanha os treinamentos, mas o Felipe é manhoso e muito meticuloso. Ele sabe os jogadores que tem na mão e o que poderá fazer com eles. Vai depender muito também da avaliação do momento do Inter", argumentou.

VEJA TAMBÉM
- STJ não gosta do Grêmio: é premente recorrer à injustiça que foi feita
- Renato Gaúcho faz declaração sobre possível ida para o Cruzeiro
- Botafogo x Grêmio será em campo neutro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/9/2024





















6/9/2024