Giuliano tem evolução, mas Grêmio mantém "prudência" sobre retorno

Departamento médico diz que meia permanecerá duas semanas em observação. Assim, estaria fora do Gre-Nal e ficaria disponível apenas contra o Cruzeiro


Fonte: Globo Esporte

Giuliano tem evolução, mas Grêmio mantém prudência sobre retorno
Giuliano retoma preparação física (Foto: Diego Guichard)

Após duas semanas afastado dos treinamentos, Giuliano voltou a aparecer entre os jogadores do Grêmio ao reiniciar o trabalho de condicionamento físico. Embora tenha apresentado quadro de melhora nas dores procedentes de pubalgia, o departamento médico prefere adotar cautela sobre a recuperação, e prevê que o meia ainda permanecerá duas semanas em observação. Nessa linha de raciocínio, o jogador teria presença descartada no Gre-Nal e somente ficaria disponível para o confronto contra o Cruzeiro, no próximo dia 20. Tudo dependerá da evolução física do atleta.

Na tarde desta segunda-feira, Giuliano conversou com o diretor-executivo de futebol Rui Costa antes de iniciar o treinamento. Na sequência, fez baterias de corrida em volta do gramado sob observação do departamento médico. Deixou o trabalho sorridente.

- O Giuliano está evoluindo muito bem, sem dor. Mas precisamos ter prudência para acelerarmos o processo. Ele continuará esse trabalho (físico) junto com a fisioterapia e ficará mais duas semanas em observação - explica Saul Berdichevski, coordenador médico do Grêmio.

A ideia inicial de Giuliano era aguentar até as últimas rodadas do Brasileirão na base da superação, para então iniciar o tratamento. Por conta do desconforto, o departamento médico optou por antecipar esse tratamento. Com as dores crônicas no púbis, o jogador já havia ficado afastado dos treinamentos com o restante do grupo por 15 dias.

Giuliano acompanha treino do Grêmio (Foto: Diego Guichard)

Mistério de Felipão

Após o triunfo sobre o Vitória, no último domingo, Felipão deixou um mistério no ar. Durante a entrevista coletiva, prometeu novidade no time que jogará o Gre-Nal e pediu "auxílio" da torcida para a escolha que irá fazer.

Felipão promete esconder a escalação (Foto: Diego Guichard)

- Vamos ver se nessa semana eu penso em outro jogador para colocar e ver se a torcida me ajuda com a permanência desse atleta - disse.

No último final de semana, Felipão inovou na formação ao colocar dois centroavantes desde o início da partida. Lucas Coelho foi parceiro de Barcos. No entanto, o esquema teve pouca efetividade. Em razão disso, o treinador prometeu seguir atrás da melhor forma de posicionar a equipe.

Uma escalação provável, com o retorno dos três volantes, tem: Marcelo Grohe; Pará, Geromel, Bressan (Rhodolfo) e Zé Roberto; Riveros, Ramiro, Fellipe Bastos, Dudu e Luan; Barcos. Ou então, essa novidade poderá ser a saída de um dos volantes para o ingresso de um meia, como Alan Ruiz ou Erik – destaques do treinamento de reservas nesta segunda. Giuliano apareceria com menos força nesta lista, em razão do trabalho de recuperação estar em andamento.

Na sexta colocação na tabela, com 54 pontos, o Grêmio está a dois do Inter, que é terceiro. Nesse panorama, a partida será decisiva pelas pretensões de ambas equipes por vaga na Libertadores. O confronto ocorre às 17h de domingo, na Arena.

VEJA TAMBÉM
- STJ não gosta do Grêmio: é premente recorrer à injustiça que foi feita
- Renato Gaúcho faz declaração sobre possível ida para o Cruzeiro
- Botafogo x Grêmio será em campo neutro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/9/2024





















6/9/2024