Um turno depois: o que mudou no Grêmio que jogará o Gre-Nal 403

Felipão deve manter seis titulares que iniciaram o último clássico


Fonte: Diário Gaúcho

Um turno depois: o que mudou no Grêmio que jogará o Gre-Nal 403
Barcos é um dos seis titulares que Felipão manterá para este domingo
Foto: Tadeu Vilani / Agencia RBS

Grêmio e Inter chegam ao Gre-Nal 403 com escalações bem diferentes em relação ao clássico do primeiro turno do Brasileirão. A equipe de Felipão, que exibe a defesa menos vazada do campeonato, deve manter ao menos seis titulares daquele 10 de agosto neste domingo. Os destaques são Marcelo Grohe, que sofreu apenas três gols neste returno, e Barcos, goleador da equipe no Brasileirão, com 13 gols.

Na tabela do campeonato, a situação também mudou. Após o primeiro encontro dos rivais, na 14ª rodada, a vitória do Inter por 2 a 0 deixou o Grêmio como 11º colocado. Hoje, com 54 pontos, em sexto lugar, a equipe, que não ganha Gre-Nal há dois anos, fará do clássico de domingo um verdadeiro mata-mata pela vaga na Libertadores.

Veja o que mudou na equipe em relação ao último Gre-Nal:

QUEM CONTINUA


Mais da metade do time que Felipão escalou no último Gre-Nal iniciará o jogo deste domingo. A lista de intocáveis do time começa por Marcelo Grohe, goleiro menos vazado do Brasileirão, com 18 gols sofridos. Também passa por Pará na lateral direita, além de Ramiro (que atuou improvisado nesta posição no clássico do primeiro turno) e Fellipe Bastos no meio-campo. No ataque, Dudu, outrora comparado a Euller pelo técnico, e Barcos, artilheiro da equipe no Brasileirão, com 13 gols, são presenças garantidas.

Marcelo Grohe
Ramiro
Pará
Fellipe Bastos
Dudu
Barcos

QUEM ENTROU

Em relação ao Gre-Nal do primeiro turno, Felipão certamente mandará três novidades a campo neste domingo. Na defesa, Pedro Geromel tomou a vaga que era de Werley e tornou-se um dos destaques na zaga. Na lateral esquerda, o treinador fixou o veterano Zé Roberto, 40 anos, que demonstra ter fôlego de um guri para marcar e ir à frente apoiar o ataque. Outro que também ganhou espaço no time é o garoto Luan, que, aos poucos, retoma suas atuações em alto nível demonstradas durante a Libertadores.

Geromel
Zé Roberto
Luan

QUEM PODE ENTRAR

É vasto o leque de opções que Felipão dispõe para o Gre-Nal 403. Uma das dúvidas está na zaga, onde Rhodolfo, que iniciou o clássico no primeiro turno, já recuperado de lesão no joelho, pode ocupar a vaga de Bressan. O técnico indicou após o jogo com o Vitória que deve retomar a escalação com três volantes. Neste caso, Riveros ou Matheus Biteco podem receber uma chance. Se quiser tornar o time mais ofensivo, pode apostar em Alán Ruiz, Fernandinho ou até mesmo improvisar o lateral Matías Rodríguez.

Bressan
Rhodolfo
Riveros
Matheus Biteco
Matías Rodríguez
Alán Ruiz
Fernandinho

QUEM SAIU

Do time que iniciou o Gre-Nal no primeiro turno, serão quatro ausências. Na zaga, Werley não só foi superado por Geromel, mas também perdeu espaço para Bressan no grupo. No meio-campo, Giuliano, com lesão no púbis, embora tenha retomado os treinos físicos, não tem previsão de retorno. E Rodriguinho, pouco utilizado desde aquele clássico, acertou com o Al-Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos. O único com remotas chances de entrar em campo é o volante Walace, que foi preterido por Scolari nos últimos jogos.

Werley
Walace
Giuliano
Rodriguinho


VEJA TAMBÉM
- STJ não gosta do Grêmio: é premente recorrer à injustiça que foi feita
- Renato Gaúcho faz declaração sobre possível ida para o Cruzeiro
- Botafogo x Grêmio será em campo neutro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/9/2024





















6/9/2024