Comentarista atribui desempenho do Grêmio a Felipão: "Time médio"

Diogo Olivier vê o dedo do treinador na boa fase do Tricolor gaúcho no Campeonato Brasileiro e diz que Marcelo Grohe é um dos nomes do time


Fonte: Globo Esporte

Comentarista atribui desempenho  do Grêmio a Felipão: Time médio
Felipão comemora o gol contra o Vitória junto de Pará (Foto: Getty Images)


A vitória do Grêmio por 1 a 0 contra o Vitória, no sábado, manteve o time gaúcho como um dos candidatos a obter uma vaga na Taça Libertadores do ano que vem. Mas, para o comentarista Diogo Olivier, o bom momento da equipe se dá mais por méritos do técnico Luiz Felipe Scolari do que por um merecimento técnico da equipe. Domingo, o Tricolor tem um duelo decisivo: o clássico Gre-Nal, na Arena.

- O Grêmio tem um time médio, nada além disso, que a partir do Felipão, com a inteligência do seu treinador, conseguiu produzir um pouco mais. Neste sábado jogou de maneira bem diferente, Felipão abriu mão dos três volantes, jogou com quatro atacantes (dois centroavantes), mas acabou sendo uma vitória com pouco futebol, sem brilho. É assim que o Grêmio tem conseguido se manter e é assim que está na briga pelo G-4 - destacou, no "Troca de Passes".

A vitória magra na 32ª rodada do Brasileirão, porém, não teve só a mão de Felipão. Marcelo Grohe, com uma defesa muito difícil em cabeçada de Edno, no início do jogo, garantiu o zero no placar em favor da equipe da casa. Para Olivier, ele é um dos grandes nomes deste time.

- Isso é rotina no Grêmio. Sempre tem uma defesa assim do Marcelo Grohe nos jogos. Claro que o time tem a melhor defesa pelo sistema tático, com três volantes, e o Felipão ajusta a zaga, mas Marcelo sempre tem defesas de puro talento e reflexo. Foi justa a chance na Seleção. Ele teve a carreira atrasada ano passado porque apostaram erradamente no Dida e ele ficou na reserva, mas ele retoma com mérito. É um nome do Grêmio, não tenha dúvida nenhuma - afirmou.

Com o resultado, o time foi a 54 pontos, e terminou a rodada em sexto, mesma pontuação de Fluminense (5º) e Atlético-MG (3º) e apenas dois a menos que o Internacional, o que dá ainda mais importância ao clássico de domingo, às 17h, na Arena do Grêmio.

VEJA TAMBÉM
- STJ não gosta do Grêmio: é premente recorrer à injustiça que foi feita
- Renato Gaúcho faz declaração sobre possível ida para o Cruzeiro
- Botafogo x Grêmio será em campo neutro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/9/2024





















6/9/2024