Armandão: decisivo, volante Aránguiz marca dois e é o craque da rodada#32

Chileno brilha na vitória do Internacional contra o Santos, ajuda o Colorado a quebrar o tabu de nunca ter vencido na Vila Belmiro e recebe a nota 9,0


Fonte: SPORTV

Armandão: decisivo, volante Aránguiz marca dois e é o craque da rodada#32
Na luta por uma vaga no G-4 e ainda sonhando com o título, o Internacional contou com a ajuda do versátil Aránguiz para bater o Santos e quebrar o tabu de nunca ter vencido na Vila Belmiro. Pelos dois gols e pela ótima exibição, o chileno recebeu a nota 9,0 e foi eleito o craque da rodada#32 do Troféu Armando Nogueira. No primeiro tento do Colorado, o volante invadiu a área pela direita para receber um belíssimo lançamento de D’Alessandro, driblou o marcador e finalizou de canhota, que não é a perna boa. Já no segundo tento, o camisa 20 do time gaúcho aproveitou um tiro livre indireto dentro da área santista para chutar rasteiro e balançar as redes pela sua vez neste domingo.

Garçom do primeiro gol colorado, D’Alessandro também aparece na lista dos destaques do fim de semana. Outros dois times conseguiram colocar uma dupla na seleção da rodada#32: Flamengo, que é representado por Anderson Pico e Nixon, e o Grêmio, que emplacou Pará e Pedro Geromel. Além dos já citados, Diego Cavalieri (Fluminense), Willian Rocha (Atlético-PR), Alex (Coritiba), Alan Kardec (São Paulo) e Gabriel (Santos) fecham a equipe da rodada#32.

A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram mais de 40% dos jogos no Brasileirão - 16 partidas ao fim do torneio. Os autores das notas de todas as partidas da competição são sempre os comentaristas do SporTV e jornalistas do GloboEsporte.com. O Troféu Armando Nogueira não tem relação com o Cartola FC.

Goleiro

Referência na posição no cenário nacional, Diego Cavalieri mostrou mais uma vez a sua qualidade. Um dos principais jogadores da vitória do Fluminense fora de casa contra o Goiás, o goleiro do Flu foi o recordista da rodada no quesito defesas difíceis com três. Em uma delas, o camisa 12 do Tricolor carioca evitou um gol de Erik fazendo uma grande defesa.

Lateral-direita

Titular absoluto do Grêmio, o versátil Pará foi uma boa opção de ataque pela direita. Foi do seu pé direito que saiu o gol do triunfo do Grêmio contra o Vitória. O camisa 2 levantou a bola área, Richarlyson tentou cortar de cabaça e mandou contra a própria pátria. Substituído na segunda etapa, o lateral saiu aplaudido de campo pelos torcedores.

Zagueiros

Um dos destaques do Brasileirão no setor, Pedro Geromel teve mais uma atuação sólida no campeonato. Contra o Vitória, o defensor foi soberano nos duelos e anulou o ataque do Leão Baiano. Completando a zaga aparece Willian Rocha. Lateral-esquerdo de origem, o camisa 36 teve uma ótima participação na defesa. Muito seguro na retaguarda, o zagueiro ainda teve espaço para tentar deixar o seu de cabeça em duas oportunidades, mas não conseguiu marcar.

Lateral-esquerdo

Fundamental na vitória do Flamengo contra a Chapecoense, Anderson Pico mostrou que mesmo acima do peso ideal pode fazer a diferença. Ambidestros, o camisa 36 do Fla fez um belíssimo gol ao chutar de direita de fora da área e cruzou com precisão para Nixon marcar o seu primeiro tento no duelo.

Volante

Principal destaque da rodada, Aránguiz marcou dois gols, ajudou o Internacional a vencer o Santos na Vila Belmiro pela primeira vez. Além do feito, o Internacional se manteve no G-4 e ainda sonha com o título do Brasileirão 2014. Além de marcar forte, o chileno apareceu no ataque como elemento surpresa no seu primeiro gol. E foi inteligente por optar por uma finalização rasteira no seu segundo gol anotado.

Meias

Ídolo da torcida do Coritiba, Alex, que vai deixar os gramados após o campeonato Brasileiro, mostrou contra o Corinthians que ainda pode ser decisivo. O camisa 10 foi o garçom do primeiro gol do Coxa, anotado por Robinho, e assinou uma pintura no lance do segundo tento paranaense. Outro meia canhoto também merece destaque: D’Alessandro. O argentino mostrou uma disposição na vitória do Colorado contra o Santos. D’Ale foi importante na marcação e deu um passe de cinema para Aránguiz abrir o placar. Exausto, foi substituído na etapa final.

Atacantes

Além de Anderson Pico, outro jogador rubro-negro está crescendo muito nesta reta final de campeonato. O jovem Nixon comandou a vitória do Flamengo contra a Chapecoense. Autor de dois gols, o camisa 29 mostrou presença de área no primeiro tento e muita categoria no segundo que anotou. Versátil e técnico, Alan Kardec decidiu para o São Paulo contra o Criciúma no Heriberto Hülse. Começou a partida jogando fora da área. No segundo tempo, atuou centralizado e usou a cabeça, uma de suas melhores armas, para fazer o gol da vitória do Tricolor Paulista. Destaque do Santos na derrota para o Internacional, o participativo Gabriel teve muito faro de artilheiro na jogada do único tento do Peixe.

VEJA TAMBÉM
- Santos Dá Chapéu no Grêmio e Mira Soteldo para Brilhar na Série A!
- Clima de decisão! Grêmio treina com força máxima para o Gre-Nal do ano!
- Grêmio, pare de insistir em medalhões ou em jogadores despejados por outros clubes






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/10/2024