Grêmio seca assédio gringo e crê em vontade de Geromel por permanência

Zagueiro tem direitos econômicos perto dos 5 milhões de euros e está emprestado ao clube gaúcho até o meio de 2016, no qual se tornou titular absoluto no Brasileirão


Fonte: Globo Esporte

Grêmio seca assédio gringo e crê em vontade de Geromel por permanência
Geromel está em grande fase no time do Grêmio (Foto: Diego Guichard)

Titular absoluto na zaga do Grêmio, Pedro Geromel passou de quase desconhecido a um dos principais zagueiros do Brasileirão. A boa fase do atleta, um dos responsáveis pela regularidade defensiva do time na competição, tem como consequência natural o assédio de outros clubes. Para assegurar a permanência até a metade de 2016, a direção conta com a boa vontade e adaptação do defensor de 29 anos ao clube gaúcho. Mas sabe que o “fico” não depende apenas de Tricolor e jogador.

Geromel fora contratado em dezembro ao ano passado por empréstimo do Colônia, da Alemanha. Na cláusula contratual, há a opção de compra do atleta - avaliado em 5 milhões de euros (R$ 15,5 milhões) - ou a possibilidade de igualar qualquer proposta que chegue ao clube alemão. O que o Grêmio, por sua condição financeira, não poderia fazer, restando a torcida contra ofertas.

- É negócio de risco. O Geromel veio com custo zero, só pelo salário. Tem prazo contratual idêntico ao contrato na Alemanha, com opção de compra. Estamos trabalhando para que ele possa se fixar aqui, não necessariamente adquirindo o atleta. Trata-se inegavelmente de um dos grandes do Brasileirão. Temos boa relação, já conversei com ele e tenho certeza de que ele estará junto com a gente - explica o diretor executivo Rui Costa.

Na última semana, o jornal português Correio da Manhã divulgou o interesse do Sporting no futebol do atleta já para a próxima janela de transferências. Pai do zagueiro, Walmir Geromel diz que há outras sondagens pelo zagueiro. Nada em termos de proposta oficial.

- O Colônia está recebendo consultas, somente sondagens. O Grêmio vai ter que exercer a opção de compra (se chegar proposta). O Colônia pode pedir o retorno a partir de janeiro, mas eles têm apalavrado que não irão chamá-lo nesta primeira época - conta Walmir, em contato com o GloboEsporte.com.

Geromel terá a segunda filha com a esposa Lívia (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Walmir ressalta que Geromel não pode ser novamente emprestado a outro clube, mas que o Colônia tem desejo de lucrar com o atleta. Por outro lado, o pai também ressalta o desejo do zagueiro em permanecer no Grêmio.

- Está contente, adaptado. Ele acha que o esquema do Felipão é muito parecido com o europeu. Nós acreditamos que ele evoluirá com o tempo, a cada partida. Agora é rezar para que não venha nenhuma lesão. Se depender dele, com certeza permanecerá. Está muito contente - completa o pai de Geromel.

O zagueiro é casado com Lívia, com quem tem a filha Lya, de dois anos. Outro fator influente para a permanência do atleta é o fato de a esposa estar grávida da segunda filha.

Geromel iniciou a temporada no banco, mas garantiu titularidade com Felipão - curiosamente, o treinador, então na Seleção, havia passado boas credenciais ao Grêmio sobre o jogador antes da efetivação do negócio, em dezembro. Desde então, o zagueiro se tornou um dos pilares defensivos da equipe. No Brasileirão, o Tricolor ostenta a defesa menos vazada, com apenas 18 gols sofridos em 31 rodadas.

VEJA TAMBÉM
- STJ não gosta do Grêmio: é premente recorrer à injustiça que foi feita
- Renato Gaúcho faz declaração sobre possível ida para o Cruzeiro
- Botafogo x Grêmio será em campo neutro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/9/2024





















6/9/2024