Barcos admite chance de atuar com Lucas Coelho: "Saberemos fazer"

Felipão projeta equipe mais ofensiva para encarar o Vitória neste sábado, na Arena


Fonte: Globo Esporte

Barcos admite chance de atuar com Lucas Coelho: Saberemos fazer
Barcos aprova time mais ofensivo na Arena
(Foto: Diego Guichard)


Conforme indicado nos treinamentos da semana, o time do Grêmio será mais ofensivo para a partida contra o Vitória, neste sábado, na Arena. Artilheiro do time no Brasileirão, com 13 gols, Barcos aprova a alteração tática pelo fato de ter companheiros próximos para auxiliar no ataque. A alternativa foi justamente testada no trabalho realizado na tarde desta sexta-feira, quando Felipão colocou Lucas Coelho próximo ao Pirata.

- Estamos preparados para qualquer tipo de sistema. Não sou eu quem vai escolher. Atuei com o Lucas Coelho contra o Corinthians, mas não é normal. Se tivermos oportunidade, vamos saber o que fazer – afirma o Pirata.

Durante a semana, Luiz Felipe Scolari indicou mudança de sistema tático ao sacar um dos volantes e colocar atacante extra. A dúvida é justamente para quem ingressará na equipe. Caso Fernandinho seja escolhido, o time atuará com uma linha de três meia-atacantes. Já se Coelho for para o confronto, o sistema tático atuará no 4-4-2 tradicional com dois centroavantes.

- Estamos acostumados a jogar com dois atacantes mais abertos. Se for o caso do Lucas, ficaremos mais próximos. É importante ter alguém perto para criarmos oportunidade de ganhar o jogo. Precisamos fazer sacrifícios - completa. - Se o Felipão quiser tentar, acho que é o momento certo. Sabemos que depende de nós para alcançarmos o G-4 - destaca, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Barcos e Lucas Coelho podem atuar juntos no ataque (Foto: Diego Guichard)

Pendurado com dois cartões amarelos, Barcos não pretende mudar a postura para o confronto contra o Vitória, por conta do Gre-Nal que se avizinha.

- Vou tentar não tomar cartão, mas vou fazer de tudo para tentar a vitória. Sei que estou pendurado, mas estou tranquilo. Se eu levar cartão, com certeza teremos outro companheiro – comenta.

O time provável conta com: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez (Breno), Geromel, Bressan e Pará; Fellipe Bastos, Ramiro, Fernandinho (Lucas Coelho), Luan e Dudu; Barcos.

Sétimo colocado, com 51 pontos, o Grêmio necessita do triunfo para encostar no G-4. O Tricolor está a dois do Inter, o último time na zona da Libertadores.



VEJA TAMBÉM
- STJ não gosta do Grêmio: é premente recorrer à injustiça que foi feita
- Renato Gaúcho faz declaração sobre possível ida para o Cruzeiro
- Botafogo x Grêmio será em campo neutro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/9/2024





















6/9/2024