Se enfrentar o Botafogo, Egídio vai completar 100 jogos pelo Cruzeiro

Lateral é dúvida para jogo de domingo. Ao lado de Marcelo Moreno e Henrique, é um dos jogadores de linha que mais atuaram pela Raposa no Brasileiro deste ano


Fonte: Globo Esporte

Se enfrentar o Botafogo, Egídio vai completar 100 jogos pelo Cruzeiro
Lateral completou 99 jogos pelo Cruzeiro na vitória sobre o Santos (Foto: Agência Getty Images)

O lateral-esquerdo Egídio pode completar 100 jogos pelo Cruzeiro neste domingo, na partida contra o Botafogo, no Mineirão.

- Fiquei sabendo que contra o Botafogo eu vou completar 100 jogos. Eu fico muito feliz por isso. Principalmente pelo momento que estamos, disputando duas competições, na ponta, e tendo tudo para conquistar mais uma vez a Tríplice Coroa. Estou muito feliz por essa marca, mas a felicidade maior é conquistar os títulos.

Ao lado de Moreno e Henrique, Egídio é o jogador de linha que mais jogou pelo Cruzeiro neste Brasileirão. Esteve em campo em 26 dos 31 jogos, sendo que em apenas um deles não foi titular. Em partidas como titular, só perde para o goleiro Fábio.

Tantos jogos geram cansaço. E mesmo Egídio, talvez o dono do melhor condicionamento físico do elenco cruzeirense, sente. O camisa 6 não vinha tendo suplentes na posição. Samudio estava lesionado, e Breno Lopes, contratado após a lesão do paraguaio, ficou um longo período apenas treinando, enquanto não tinha a situação regularizada. Os dois, no entanto, já podem atuar. Samudio volta aos treinos nesta semana, e Breno vem sendo relacionado.

Até por isso, Egídio cogitou ser poupado em algum jogo desta reta afinal, até mesmo contra o Botafogo, adiando assim a data especial.

- A gente sai bem cansado dos jogos, mas temos alguns dias pela frente para descansar, vamos deixar a comissão técnica decidir o que é melhor para o time, mas a vontade do jogador é sempre jogar – disse após a partida contra o Santos.

Egídio se destaca na equipe cruzeirense pelo apoio ofensivo do lado esquerdo (Foto: Washington Alves/Light Press)

Egídio foi um dos primeiros reforços na montagem do time cruzeirense que viria a ser campeão brasileiro no ano passado, sob o comando do técnico Marcelo Oliveira. Para ele, o saldo nesses quase dois anos de Cruzeiro é muito positivo.

- É muito bom. Conquistei um título mineiro e um Brasileirão. E temos tudo para conquistar a Copa do Brasil e o Brasileiro novamente. Então, completar esses 100 jogos é uma felicidade muito grande.

Cruzeiro e Botafogo jogam neste domingo, às 17h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.


VEJA TAMBÉM
- STJ não gosta do Grêmio: é premente recorrer à injustiça que foi feita
- Renato Gaúcho faz declaração sobre possível ida para o Cruzeiro
- Botafogo x Grêmio será em campo neutro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/9/2024





















6/9/2024