Bolaños já atuou dez vezes em três meses no Tijuana Divulgação / Club Tijuana
O campeonato mexicano de futebol está em recesso de fim de ano. Os jogos só serão retomados no dia 5 de janeiro. E o Grêmio tem interesse na partida do dia 6, na Cidade do México, entre Cruz Azul e Tijuana.
Pode ser a 11ª do equatoriano Miller Bolaños com a camisa dos Xolos — como são conhecidos os torcedores do Tijuana. Quem sabe, a oitava como titular. Bolaños está no clube há três meses, emprestado pelo time gaúcho.
Sem espaço na Arena, o Grêmio não gostaria de ter o jogador de volta em 2018 quando terminar o contrato de empréstimo. Se o atacante fizer 20 partidas no México, no período de um ano, o clube é obrigado a exercer o direito de compra por US$ 5 milhões, exatamente o valor que o Grêmio pagou para o Emelec, quando o contratou, no início de 2016.
O Tijuana não chegou às finais do Torneio Apertura e por isso, a última partida foi em 19 de novembro. Bolaños foi titular na derrota por 3 a 1 para o Toluca, fora de casa. Ele foi substituído durante o jogo.
Jogos de Miller Bolaños no Tijuana
15/09 - 1x1 América - começou no banco - fez um gol.
27/09 - 0x1 Tigres - titular.
29/09 - 0x3 Monarcas - começou no banco.
13/10 - 0x0 Vera Cruz - titular.
17/10 - 2x1 Lobos Buap - titular - foi substituído - fez um gol.
21/10 - 0x1 Atlas - titular.
29/10 - 1x3 Chivas - titular - fez um gol.
04/11 - 2x1 León - titular - foi substituído.
09/11 - 0x4 Pachuca - começou no banco.
19/11 - 1x3 Toluca - titular - foi substituído.
Foram dez partidas, sendo sete como titular e três entrando no decorrer do tempo. Nos 650 minutos em campo, Bolaños marcou três gols e recebeu quatro cartões amarelos. Neste período, o Tijuana fez 11 jogos. Bolaños só ficou fora do empate em 2 a 2 com o Monarcas Morelia, no dia 24 de outubro.
Caso jogue as dez primeiras partidas previstas para o Tijuana em 2018, Bolaños atingiria a milionária cláusula contratual com o Grêmio em 25 de fevereiro, na partida contra o América, na Cidade do México, pelo Torneio Clausura. No Grêmio, em um ano e sete meses (fev.2016 a set.2017), Bolaños jogou 46 partidas e marcou 15 gols.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.
- Planejamento 2026! Grêmio define planejamento para 2026 após contratação de Luís Castro
- Trio de saída? Grêmio encaminha venda de jogadores para 2026

Comentários
Comentários (3)
barrios é bom ajudou o gremio fazendo gols importante claro que caiu de rendimento se lesiona facil mas quando ta em forma ele é o cara bom finalizador
Este aí ainda vai voltar, pois não jogará 10 jogos nem que a vaca tussa. Pensa nos diretores ruins do grêmio que compram estas feridas tipo cone. Brian Rodrigues, Barrios, Cristian Rodrigues, milhões que gastam, com 30% disto e investidos na categoria de base dariam milhões de retorno, é só olhar os campeonatos ganham, foi só a base que ganhou.
VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio fecha transferência de goleiro para clube português
Grêmio acerta empréstimo de Adriel para clube português: saiba mais detalhes.
Grêmio encerra contrato de atletas do elenco principal feminino.
Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.
Nova base do Grêmio é apresentada no Centro de Formação Tricolor.
Torcida gremista aprova contratação de Luís Castro com grande maioria em enquete.
Grêmio planeja fortalecer base e define plano com Luís Castro para 2026.
Planejamento 2026! Grêmio define planejamento para 2026 após contratação de Luís Castro
Grêmio mira conquista inédita na final da Copa Feminina.
Grêmio lança campanha de antecipação de mensalidades para sócios do clube
ceo do grêmio alerta para desejo do flamengo de dominar o brasileirão
Trio de saída? Grêmio encaminha venda de jogadores para 2026
Ceo do Grêmio pede união dos times para evitar domínio do Flamengo
dirigente do grêmio prevê domínio do flamengo no futebol brasileiro.
Grêmio demite treinador de goleiros em reestruturação da comissão técnica.
Sérgio Ilha Moreira Recebe Título de Associado Benemérito no Grêmio
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Flamengo busca transformar Campeonato Brasileiro em uma Bundesliga
Flamengo pretende transformar Brasileirão em "Bundesliga", diz CEO do Grêmio
Gremio dispensa treinador de goleiros com chegada de Luis Castro
Desafio superado: técnico do Grêmio destaca oportunidade na Copinha Feminina.
Volante do Grêmio avalia propostas de transferência e pode sair do clube