CR7 imparável e orçamento incomparável: o que o Grêmio fala do Real Madrid
Tricolores adotam cautela em cravar espanhóis na final do Mundial antes da partida contra o Al Jazira nesta quarta-feira, mas admitem poderio da equipe comandada por Zidane
O Real Madrid ainda precisa vencer e confirmar a vaga na final do Mundial de Clubes, mas parece apenas questão de horas para que defina o duelo contra o Grêmio no próximo sábado, em Abu Dhabi. Os espanhóis enfrentam o Al Jazira, time da casa, às 15h desta quarta-feira, na semifinal da competição. Ainda que o posto na decisão não esteja assegurado, os tricolores já falam abertamente do possível adversário. E, claro, com o máximo respeito.
Vacinado pela experiência no futebol, o técnico Renato Gaúcho preferiu não comentar sobre o favoritismo dos merengues na semifinal. Limitou-se a dizer que, independentemente do adversário, a decisão será "muito difícil". O vice de futebol Odorico Roman, por outro lado, citou que o futebol dá margem para que as probabilidades percam sentido. E acrescenta os inúmeros mata-matas pelos quais o Grêmio passou ao longo de 2017.
– O futebol talvez seja o esporte em que pode ocorrer o inusitado em um milhão de resultados. O Real Madrid é uma potência do futebol mundial, tem um orçamento em torno de sete vezes maior que o do Grêmio. E o Grêmio é um clube de muita força. No futebol, nem sempre o clube de maior orçamento vence. Temos disputado muitas decisões de mata-mata e temos passado – comentou o dirigente.
Até mesmo no grupo de jogadores o Real Madrid já é tratado com mais realidade. O centroavante Jael, que substituiu Barrios na segunda etapa do tempo normal diante do Pachuca, entende que a chance de bater de frente com um dos maiores clubes do mundo é alta. Contudo, prega preocupação única e exclusiva com a estratégia gremista para a final.
– É difícil não imaginar o Real Madrid na final. Mas futebol é futebol, pode ter surpresas. Estamos preparados para tudo o que vier. Logicamente que o Real Madrid é um fortíssimo candidato. Mas o Grêmio pensa no jogo do Grêmio. O Renato vai montar uma estratégia para qual seja o adversário – discursou.
O lateral-direito Edílson deixou a partida contra os mexicanos ao final dos 90 minutos, por cansaço. Depois de Luan brincar sobre o possível duelo com Cristiano Ronaldo e pedir a "primeira chegada" no atacante por parte do companheiro, ele afirmou que pode marcar "de leve" o português. Leva também o status de partida mais importante da carreira.
– Se for o Real Madrid, sim, vai ser o maior jogo da minha carreira. Eles têm que fazer a parte deles amanhã (quarta-feira). Quem passar, é um jogo de 90 minutos e tudo pode acontecer. Sabíamos que ia ser muito difícil, é erro zero. Estamos na final de um título mundial e vamos estar focadíssimos – declarou Edílson.
Para Geromel, Cristiano Ronaldo é "imparável"
Na zona mista do Estádio Hazza Bin Zayed, em Al Ain, as perguntas sobre o Real Madrid seguiram a repercutir entre os jogadores do Grêmio. Para o zagueiro Geromel, de atuação destacada contra o Pachuca, restou falar sobre o provável encontro com Cristiano Ronaldo. Ele rasgou elogios ao melhor do mundo e disse que irá assistir à partida contra o Al Jazira, em busca de parar o time espanhol, caso seja necessário.
– A gente vai assistir ao jogo, vamos ver. Pelos números, ele (Cristiano Ronaldo) é imparável. Dos últimos 10 anos, foi cinco vezes melhor do mundo ou segundo melhor. Está há 10 anos em alto nível. Vamos descansar, analisar o jogo e ver o que a gente pode fazer – comentou.
O capitão do Grêmio é um dos jogadores do Grêmio que já bateram de frente com o Real Madrid – o outro é Kannemann, seu parceiro de zaga. Mas a lembrança não é boa para Geromel. O encontro foi pelo Mallorca, na nona rodada do Campeonato Espanhol de 2012/2013. No dia 28 de outubro de 2012, os merengues golearam a equipe do zagueiro por 5 a 0 fora de casa. Cristiano Ronaldo e Higuaín marcaram duas vezes, e Callejón fez o outro. O zagueiro pouco lembra sobre o jogo.
– Lembro que foi um monte para eles, um pouquinho para nós. Não lembro se ele (Cristiano Ronaldo) fez gol, quanto foi. Mas lembro que a gente perdeu. Foi outra época, ele jogava mais pela esquerda. Se não me engano foi o Higuaín que marquei. O Real Madrid jogava de maneira diferente – recorda, com dificuldade, o hoje capitão tricolor.
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio fecha transferência de goleiro para clube português
Grêmio acerta empréstimo de Adriel para clube português: saiba mais detalhes.
Grêmio encerra contrato de atletas do elenco principal feminino.
Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.
Nova base do Grêmio é apresentada no Centro de Formação Tricolor.
Torcida gremista aprova contratação de Luís Castro com grande maioria em enquete.
Grêmio planeja fortalecer base e define plano com Luís Castro para 2026.
Planejamento 2026! Grêmio define planejamento para 2026 após contratação de Luís Castro
Grêmio mira conquista inédita na final da Copa Feminina.
Grêmio lança campanha de antecipação de mensalidades para sócios do clube
ceo do grêmio alerta para desejo do flamengo de dominar o brasileirão
Trio de saída? Grêmio encaminha venda de jogadores para 2026
Ceo do Grêmio pede união dos times para evitar domínio do Flamengo
dirigente do grêmio prevê domínio do flamengo no futebol brasileiro.
Grêmio demite treinador de goleiros em reestruturação da comissão técnica.
Sérgio Ilha Moreira Recebe Título de Associado Benemérito no Grêmio
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Flamengo busca transformar Campeonato Brasileiro em uma Bundesliga
Flamengo pretende transformar Brasileirão em "Bundesliga", diz CEO do Grêmio
Gremio dispensa treinador de goleiros com chegada de Luis Castro
Desafio superado: técnico do Grêmio destaca oportunidade na Copinha Feminina.
Volante do Grêmio avalia propostas de transferência e pode sair do clube