Leonardo entrará na vaga de Arthur (Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)
O Grêmio confirmou que o lateral-direito Leonardo será o substituto de Arthur, lesionado, na lista dos 23 jogadores que irão viajar aos Emirados Árabes, na quarta-feira, para a disputa do Mundial de Clubes. O volante foi cortado da equipe após ter fraturado o ligamento do tornozelo esquerdo ainda no primeiro tempo do segundo jogo da final da Libertadores, contra o Lanús, e deve parar por cerca de 45 dias.
Os volantes Cícero e Cristian acabaram alijados do grupo gremista. Mesmo que a direção tenha tentado abrir uma brecha para suas inscrições, a Fifa não aceitou. Ambos foram contratados depois do dia 20 de julho e por isso não entram no período permitido pela entidade máxima do futebol para participar da competição no final do ano.
Mesmo fora da lista, Arthur continua com crédito no mercado. Na noite de segunda-feira, foi escolhido para a seleção do Brasileirão e a revelação do campeonato. Na última sexta-feira, esteve reunido com um dirigente e um representante do Barcelona e posou para uma foto, que acabou vazando – o que gerou desconforto na direção do Tricolor gaúcho.
Por conta dessa reunião, a direção do Grêmio ameaçou ingressar na Fifa por aliciamento do Barcelona. Por sua vez, o diretor-executivo André Zanotta revelou um pedido de desculpas por parte dos catalães.
A multa de Arthur é de 50 milhões de euros (R$ 193,5 milhões). O Grêmio tem 70% dos direitos econômicos do atleta. Recentemente, o clube gaúcho rechaçou uma proposta na casa dos 35 milhões de euros (R$ 135,4 milhões) por 100% dos direitos econômicos do atleta.
VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA PARA TODO BRASIL WHATZSAP 11 958694345
Enviar Comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
Comentários
Comentários (3)
força meu grêmio eu acredito no mundial
o gremio nao deve partiçipar destes jogos como a taça rs pois so faz agente passar vergonha....
VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Dificuldade na Contratação de Estrangeiros: Mudança de Rumo da CBF.
Grêmio encerra negociação por contratação de Weverton.
Flamengo vence Grêmio e é bicampeão da Copinha feminina.
Grêmio é vice-campeão da Copinha Feminina de 2025.
Descobertas sobre Savarino, possível saída de Kannemann e outros negócios do Grêmio.
Grêmio negocia transferência de promessa da base para clube europeu; confira detalhes.
VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
Castro define bases do planejamento para 2026 no Grêmio com estilo profissional
OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
Grêmio fecha transferência de goleiro para clube português