Lucas Barrios participou normalmente no Grêmio (Foto: Eduardo Moura)
O Grêmio voltou aos treinos na tarde desta sexta-feira no CT Luiz Carvalho. Mas ainda sem definição alguma sobre a equipe que enfrenta o Vitória no domingo, no Alfredo Jaconi, pela 34ª rodada do Brasileirão. O trabalho contou com a volta do centroavante Lucas Barrios, recuperado de lesão muscular. No entanto, os laterais Edílson, Marcelo Oliveira e Bruno Cortez permaneceram fora dos treinamentos – os três foram confirmados como ausência mais tarde, em entrevista coletiva do médico Márcio Bolzoni.
Assim, há a indefinição nas duas laterais. Cortez se recupera de um tostão na perna esquerda, e Marcelo Oliveira teve diagnosticada lesão muscular na coxa esquerda. Ele para por 15 dias. O jovem Conrado, do time de transição, foi descartado pelo técnico Renato Gaúcho em entrevista coletiva após o treino.
O trabalho não indicou nenhuma montagem de time. Apenas teve Leonardo em uma das três equipes separadas no trabalho, atuando pelo lado esquerdo. Improvisar o lateral-direito na posição é uma das alternativas para montar a defesa titular. Kaio também pode aparecer, assim como Michel ser improvisado no setor.
Barrios participou normalmente do treino e se aproxima de retornar às partidas. A tendência é que não inicie o jogo com o Vitória, por ainda estar retornando de lesão, mas Renato indicou que será relacionado. Cortez fez uma atividade separado do elenco, com toques na bola e piques de velocidade, alternando com mudanças de direção entre estacas. Segundo Bolzoni, seu caso não inspira maior preocupação.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/11/10/cortez.jpg)
Cortez fez exercício separado (Foto: Eduardo Moura)
Outras duas ausências foram o lateral-direito Edilson, que saiu do treino desta quinta-feira mais cedo para o vestiário, e o atacante Beto da Silva, que foi substituído contra a Ponte Preta com dores na coxa direita. O médico tricolor informou que o lateral sente desconforto muscular e ainda apresenta um quadro de gripe. Já o atacante ficará de 10 a 15 dias parado. Assim, pelo lado direito, Léo Moura deve seguir na lateral.
Uma provável escalação do Grêmio tem: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Leonardo (Kaio); Michel, Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho (Everton); Jael (Barrios). O Tricolor ainda treinará na manhã deste sábado, antes de viajar para Caxias do Sul, onde ocorre a partida contra o Vitória, às 17h de domingo. O duelo não será na Arena por conta do show do Coldplay, que acontece neste sábado.
VEJA TAMBÉM
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
- OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Ranking atualizado dos maiores campeões da Copa do Brasil: confira quem lidera!
Grêmio planeja quitar dívida que causou transfer ban nos próximos dias.
Torcida do Grêmio recebe Luís Castro com festa calorosa no estádio.
Dificuldade na Contratação de Estrangeiros: Mudança de Rumo da CBF.
Grêmio encerra negociação por contratação de Weverton.
Flamengo vence Grêmio e é bicampeão da Copinha feminina.
Grêmio é vice-campeão da Copinha Feminina de 2025.
Descobertas sobre Savarino, possível saída de Kannemann e outros negócios do Grêmio.
Grêmio negocia transferência de promessa da base para clube europeu; confira detalhes.
VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
Castro define bases do planejamento para 2026 no Grêmio com estilo profissional
OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
Grêmio fecha transferência de goleiro para clube português