Nesta quarta-feira, Grêmio e Barcelona-EQU iniciam a disputa por uma das vagas na final da Libertadores. O primeiro confronto da semifinal acontece no estádio Monumental, em Guaiaquil, às 21h45 (de Brasília).
Os números gremistas contra equipes equatorianas na competição continental anima o torcedor. Na história, foram realizadas dez partidas do Tricolor contra clubes do país e os gaúchos venceram sete, além de dois empates e uma derrota, com aproveitamento de 76%.
Após perder alguns jogadores importantes por lesões, o departamento médico do Grêmio realizou trabalho para conseguir contar com os atletas para a reta final da Libertadores.
Assim, o técnico Renato Portaluppi vai ter Luan, Michel, Ramiro e Geromel, e poderá armar o Tricolor Gaúcho com o time titular, algo que não acontece há mais de dois meses, quando venceu o Cruzeiro pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil.
O centroavante Lucas Barrios comentou sobre os retornos de atletas para o jogo. “O Luan é um jogador muito importante. Ainda bem que se recuperou, tomara que ele e o Michel estejam aptos. A gente precisa deles. O Grêmio tem um time qualificado, estamos completos e chegamos 100% para vir aqui e fazer um grande jogo”, afirmou.
Tanto o Tricolor quanto o Barcelona-EQU pouparam jogadores nos campeonatos nacionais no fim de semana, priorizando a semifinal, e acabaram derrapando na tabela. Desde a parada na Libertadores, o time de Guaiaquil entrou em campo cinco vezes e não venceu, com quatro empates e uma derrota.
Além dele, o volante Gabriel Marques recebeu uma punição rígida da Unidade Disciplinar da Conmebol e está afastado da competição por três partidas. Isso porque deu um tapa no santista Bruno Henrique.
Com os desfalques, o técnico Guillermo Almada vai escalar o centroavante Ariel Nahuelpan, ex-Internacional e Coritiba, no ataque, e no meio de campo deve colocar Oswaldo Minda. O restante da equipe será a mesma que o comandante do time equatoriano vem escalando no torneio.
FICHA TÉCNICA
BARCELONA-EQU X GRÊMIO
Local: Estádio Monumental de Guayaquil, em Guayaquil (EQU) Data: 25 de outubro de 2017, quarta-feira Horário: 21h45 (de Brasília) Árbitro: Nestor Pitana (ARG) Assistentes: Hernan Maidana (ARG) e Juan Pablo Belatti (ARG)
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Arthur, Michel, Ramiro, Luan e Fernandinho; Lucas Barrios Técnico: Renato Portaluppi
Comentários
Comentários (5)
no geito q táo jogando nois vamos fica sem titulo
Chegou a hora tricolor! Queremos menos desculpas e mais vontade!!!
eu não escutei ninguém falar de altitudes raro efeiro da respiração, nesse lugar não deve ser assima do nivel do mar.
o Cícero tem que entrar no lugar do Fernandinho
cade o Cícero. Michel não ta recuperado
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Ranking atualizado dos maiores campeões da Copa do Brasil: confira quem lidera!
Grêmio planeja quitar dívida que causou transfer ban nos próximos dias.
Torcida do Grêmio recebe Luís Castro com festa calorosa no estádio.
Dificuldade na Contratação de Estrangeiros: Mudança de Rumo da CBF.
Grêmio encerra negociação por contratação de Weverton.
Flamengo vence Grêmio e é bicampeão da Copinha feminina.
Grêmio é vice-campeão da Copinha Feminina de 2025.
Descobertas sobre Savarino, possível saída de Kannemann e outros negócios do Grêmio.
Grêmio negocia transferência de promessa da base para clube europeu; confira detalhes.
VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
Castro define bases do planejamento para 2026 no Grêmio com estilo profissional
OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
Grêmio fecha transferência de goleiro para clube português