Renato trabalha setor ofensivo do Grêmio em treino com volta de Arroyo
Técnico ganha mais uma opção para o ataque, já que equatoriano foi expulso após o apito final na derrota para o Chile. Atividade dá pistas sobre o time
Arroyo de volta ao Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
A tarde desta segunda-feira foi usada por Renato Gaúcho para trabalhar um setor que ele conhece bem. O técnico dividiu o elenco em dois, com um exercício de construção de jogadas para o setor ofensivo. A novidade no CT Luiz Carvalho foi o atacante Arroyo, que retornou da seleção do Equador e fica à disposição para o jogo com o Cruzeiro, quarta-feira, na Arena.
O equatoriano apenas deu uma corrida no gramado, já que retornou hoje de viagem, sob o comando do preparador físico Rogério Dias.
Renato foi participativo na atividade. Relembrou os tempos de ponta direita ao fazer cruzamentos da direita para finalizações de um trio de atacantes e também deu orientações específicas a Patrick, jovem que vem ganhando espaço no elenco tricolor.
O treino iniciou com os zagueiros e Jailson e Kaio em uma atividade exclusivamente para o setor defensivo. O auxiliar Alexandre Mendes orientou o trabalho. Os defensores precisavam afastar cruzamentos, fazer trocas de passes e se acertar na cobertura de jogadas propositalmente indefinidas entre os jogadores.
No outro lado do campo, o time estava separado por posições marcadas por cones. Os volantes eram Cícero e Machado, lado a lado; mais à frente, estavam Fernandinho e Jean Pyerre pela direita, Jael e Beto da Silva e Barrios e Everton estavam nas duas posições pelo centro; a dupla Dionathã e Patrick estava pelo lado esquerdo. No entanto, muitos destes jogadores trocavam de posição. Por exemplo, Everton foi para o lado esquerdo em determinado momento. Além dos laterais Marcelo Oliveira e Cortez pela esquerda e Edílson, Léo Moura e Leonardo pela direita.
Renato dá orientações a Patrick (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
Assim, é possível deduzir que Renato não vá usar Léo Moura no meio-campo. A tendência é que Fernandinho substitua Ramiro, machucado, enquanto Patrick seja o meia por dentro e Everton atue pela esquerda. Lucas Barrios volta ao time no ataque, recuperado de lesão.
Luan, Ramiro e Cristian apenas correram no gramado, em recuperação de lesão muscular. O primeiro foi o único a calçar chuteiras, em estágio mais avançado. O retorno do camisa 7 é previsto para os jogos com Coritiba ou Corinthians no Brasileirão. O Tricolor ainda treina na tarde desta terça-feira, na Arena, antes do duelo com o Cruzeiro.
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Torcida do Grêmio recebe Luís Castro com festa calorosa no estádio.
Dificuldade na Contratação de Estrangeiros: Mudança de Rumo da CBF.
Grêmio encerra negociação por contratação de Weverton.
Flamengo vence Grêmio e é bicampeão da Copinha feminina.
Grêmio é vice-campeão da Copinha Feminina de 2025.
Descobertas sobre Savarino, possível saída de Kannemann e outros negócios do Grêmio.
Grêmio negocia transferência de promessa da base para clube europeu; confira detalhes.
VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
Castro define bases do planejamento para 2026 no Grêmio com estilo profissional
OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
Grêmio fecha transferência de goleiro para clube português