[COPA 2014] Coluna do Cacalo: a estreia da Seleção na Copa teve fatos negativos e positivos


Fonte: Diário Gaúcho

Os gols de Neymar e o de Oscar foram falhas do goleiro croata
Foto: odd andersen / AFP


A estreia da Seleção Brasileira demonstrou que a equipe nacional precisa melhorar muito para ser campeã. Houve alguns fatos negativos no jogo, mas também houve positivos.

A arbitragem foi nefasta e decisiva contra os interesses da Croácia, na medida em que assinalou um pênalti inexistente. Ademais, na duvida, sempre puxou para o lado brasileiro. As duas laterais deixaram muito a desejar e isso deverá ser corrigido pelo Felipão. Houve más atuações individuais.

De outra parte, foi comovente o esforço do meia Oscar, fato que aliado a sua boa técnica, o transformou num dos melhores da partida, devendo ter o seu mérito reconhecido. No entanto, mais uma vez, Neymar mostrou que um atleta extraclasse, de outra turma, sendo o mais importante jogador brasileiro. Fez dois golos, movimentou-se, buscou os espaços e apenas pecou na agressão ao adversário quando poderia ter levado o cartão vermelho.

Pelo que se viu ontem, o time depende de Neymar. É preciso que se diga também que o primeiro gol de Neymar e o de Oscar foram falhas do goleiro croata, que se atirou tarde para a defesa. Foi uma vitória típica de um time do Felipão, quando não joga bem, apresenta outras virtudes para buscar o resultado mesmo que a arbitragem tenha ajudado. É sempre bom iniciar um campeonato desse porte, com uma vitória suada e um final cheio de sufoco.

VEJA TAMBÉM
- Comentarista diz que no início de ano do Grêmio superou as expectativas
- Novas fotos dos uniformes do Grêmio são vazados na web
- Com ampla vantagem gremista, veja o histórico de Grêmio x Aimoré





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/2/2023





















1/2/2023