Grêmio oficializa contratação de Giuliano

Jogador terá contrato de quatro anos com o Tricolor


Fonte: Site Oficial

O Grêmio confirma de forma oficial a contratação do meio-campista Giuliano, que estava atuando pelo Dnipro, da Ucrânia. A negociação se concretizou na madrugada desta sexta-feira, horário do Brasil, manhã no Leste Europeu. O jogador, de 24 anos, teve seus direitos econômicos adquiridos pelo Grêmio e assina contrato por quatro anos. O atleta segue na Ucrânia resolvendo trâmites para retornar ao Brasil e sua apresentação oficial com a camisa do Grêmio será anunciada posteriormente.

Giuliano Victor de Paula nasceu em Curitiba e na capital paranaense começou a atuar nas categorias de base do Paraná Clube. Em 2007, já como profissional, levou o tricolor paranaense ás oitavas de final da Copa Libertadores, que teve o Grêmio como vice-campeão. Dois anos depois, foi anunciado como reforço do Internacional, onde atuou até 2010 conquistando a Libertadores daquele ano. No Dnipro, ficou por quatro temporadas, atuando em 79 partidas e marcando 12 gols. Giuliano também se destacou com a camisa de Seleção Brasileira: em 2009, foi campeão sul-americano e vice-campeão mundial pela seleção Sub-20. Em 2010, foi convocado por Mano Menezes para defender a seleção principal.

FICHA:

Nome: Giuliano Victor de Paula

Posição: Meio-campo

Nascimento: 31 de maio de 1990

Local: Curitiba/PR

Clubes:
Paraná/PR
Internacional/RS
Dnipro/UCR

Títulos:
Campeão Gaúcho 2009 (Inter/RS)
Copa Libertadores 2010 (Inter/RS)
Campeão Sul-Americano 2009 (Seleção Brasileira Sub-20)

Títulos pessoais:
Melhor jogador da Libertadores de 2010


VEJA TAMBÉM
- Comentarista diz que no início de ano do Grêmio superou as expectativas
- Novas fotos dos uniformes do Grêmio são vazados na web
- Com ampla vantagem gremista, veja o histórico de Grêmio x Aimoré





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/2/2023