Campanha fora dá respaldo para Grêmio quebrar série ruim e marca do Fla no Rio

Time gaúcho tem terceira melhor campanha como visitante no Brasileirão, mas Rubro-Negro não perde no Rio desde fevereiro do ano passado


Fonte: Globo Esporte

Campanha fora dá respaldo para Grêmio quebrar série ruim e marca do Fla no Rio
Renato mantém estilo do time fora (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
As três derrotas consecutivas no Brasileirão podem ter gerado certa insegurança para quem apontava o Grêmio como o melhor futebol do Brasil. Mas se é necessário um argumento para convencer quem é descrente em vitória na quinta, sobre o Flamengo, no Rio de Janeiro, está o rendimento dos gaúchos como visitante. O bom retrospecto fora é apresentado como um antídoto contra uma equipe que não perde no Rio de Janeiro desde fevereiro do ano passado.




O rendimento do Tricolor como visitante, não só no Brasileirão, mas no ano, chama atenção de maneira positiva. Recentemente, por exemplo, ganhou do Godoy Cruz, no primeiro jogo das oitavas da Libertadores. Na competição nacional, tem três vitórias, sobre Atlético-PR, Chapecoense e Fluminense, e um empate, com o Cruzeiro. No total, são duas derrotas, para Sport e Palmeiras, ambas com o time reserva.

Além dos resultados, o Grêmio também apresentou bom futebol longe de Porto Alegre, exceção talvez ao duelo com o Verdão. Por isso, a confiança segue alta para encerrar a série de três derrotas seguidas no Brasileiro.

- Procuramos encarar todos os jogos e adversários da mesma forma, com o mesmo respeito. Não é porque é o Flamengo que é diferente. Vamos jogar fora, respeitando, mas temos jogado tanto em casa quanto fora para vencer. Vamos com o intuito de buscar a vitória, fazer um jogo equilibrado, marcar muito a equipe deles e também atacar e fazer os gols - avaliou o meio-campista Ramiro.

Grêmio venceu fora de casa Fluminense, Atlético-PR e Chapecoense, empatou com o Cruzeiro e perdeu para Palmeiras e Sport, com time reserva nos dois jogos

O Tricolor brigará contra a sequência de vitórias do Flamengo no Rio de Janeiro. No seu novo estádio, a Ilha do Urubu, a equipe de Zé Ricardo está 100%. Antes da estreia da nova casa, houve empates no Maracanã, com Atlético-MG, e com o Botafogo, no Raulino de Oliveira. A invencibilidade vem desde fevereiro de 2016 - são 23 partidas no Rio de Janeiro, mesmo que como visitante, sem derrota.

A equipe de Renato, porém, garante que não vai mudar seu estilo. No entanto, encontra menos dificuldades ao enfrentar rivais que saem para jogar, diferente por exemplo do Avaí, na rodada passada. Os catarinenses apostaram em estratégia de contra-ataques e se defender. Mesmo que brigue para equilibrar o jogo com a posse de bola.

- É um pouco difícil (ter menos posse de bola) porque a nossa característica de time do Grêmio é ficar com a bola. Como a gente vai se portar, da mesma maneira que nos outros jogos. Buscando ficar com a bola. Fora o intuito é somar pontos, vamos marcar forte a equipe deles e quando tiver com a bola, além de explorar contra-ataques, vamos procurar ficar com a bola de nossa posse também - analisou Ramiro.

O Grêmio terá dois reforços para a partida: o goleiro Marcelo Grohe e o atacante Pedro Rocha. O elenco faz o último treino na manhã desta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho, e depois viaja para o Rio de Janeiro à tarde. A provável escalação tem Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Barrios.


VEJA TAMBÉM
- INTENSIDADE TOTAL NA PRÉ-TEMPORADA! Treinamentos avançam com foco em evolução técnica e tática!
- REFORÇO DE PESO NA CHAMPIONSHIP! Brasileiro desembarca para ajudar na busca por objetivos ambiciosos!
- TRICOLOR SONHA ALTO! Grêmio negocia contratação de zagueiro internacional, mas esbarra em obstáculos financeiros!






Comentários



RECEITA PARA GANHAR DO FLAMENGO E TER BOM PREPARO FISICO PARA SUFOCAR O FLAMENGO E CORRER MUITO OS 90 MINUTOS

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/1/2025






































22/1/2025