"Bombonera" é trunfo do Flamengo para encarar o Grêmio nesta quinta

Estádio Ilha do Urubu recebe o jogo contra o time gaúcho pelo Brasileirão


Fonte: Zero Hora

Bombonera é trunfo do Flamengo para encarar o Grêmio nesta quinta
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo, Divulgação / Flamengo, Divulgação
Ao menos nos próximos três anos, o Luso-Brasileiro será a casa do Flamengo no Rio de Janeiro. Adversário do Grêmio nesta quinta, pelo Brasileirão, o clube investiu R$ 12 milhões para deixar o estádio da Portuguesa-RJ na Ilha do Governador com sua cara, sendo batizado, em votação de torcedores, como Ilha do Urubu, e apelidado pelo técnico Renato como "Bombonera". Assim, o Flamengo evita os prejuízos que eram registrados em jogos no Maracanã.



Administrado pela Concessionária Maracanã, liderada pela construtora Odebrecht, que só mantém a gestão por determinação judicial, o mais icônico estádio brasileiro vive situação degradante. O complexo, que é de propriedade do estado do Rio de Janeiro, aguarda por uma nova licitação do governo para voltar a brilhar. Até porque a atual gestora não realiza a manutenção adequada, o que torna ainda mais caro seu aluguel.

Embora tenha mandado jogos da fase de grupos da Libertadores no Maracanã, o Flamengo só consegue evitar prejuízo quando o público é superior a 40 mil pessoas. O custo para alugá-lo é 20% da renda do jogo mais gastos com operação, como segurança privada, energia elétrica e limpeza, por exemplo, o que inviabiliza a utilização em todas as partidas na temporada.

— O Maracanã cobrando o que está cobrando para jogar em um estádio que foi gasto R$ 1 bilhão em reformas com dinheiro público, é exagerado — lamentou o técnico Zé Ricardo, do Flamengo. — O Maracanã para dar lucro tem que colocar 50 mil pessoas? Inacreditável... O Maracanã é nosso, de todos nós — completou.

Assim, o Flamengo recorreu ao Luso-Brasileiro, mesma solução utilizada pelo Botafogo no ano passado enquanto o Engenhão estava cedido ao comitê Rio2016 para a Olimpíada. Atuando na Ilha, a equipe treinada por Jair Ventura teve boa arrancada no Brasileirão e terminou o campeonato com vaga na Libertadores. Com capacidade para 20 mil pessoas, o estádio tem as arquibancadas próximas ao gramado, o que aumenta a pressão sobre os adversários.

— Todos os jogos são difíceis. Você vai pegar o Flamengo no estádio deles, aquela Bombonera deles. O Flamengo tem um dos três melhores plantéis do Brasil, uma grande torcida. Sempre é muito difícil — avalia o técnico Renato.

Mesmo que tenha problemas de mobilidade no entorno da Ilha do Urubu, o Flamengo apostou no estádio para evitar desgastes com deslocamentos para fora do Rio. Nos últimos anos, o clube mandou jogos em Brasília, no Mané Garrincha, e em Cuiabá, na Arena Pantanal, dois estádios construídos para a Copa 2014 que hoje estão subutilizados.

VEJA TAMBÉM
- INTENSIDADE TOTAL NA PRÉ-TEMPORADA! Treinamentos avançam com foco em evolução técnica e tática!
- REFORÇO DE PESO NA CHAMPIONSHIP! Brasileiro desembarca para ajudar na busca por objetivos ambiciosos!
- TRICOLOR SONHA ALTO! Grêmio negocia contratação de zagueiro internacional, mas esbarra em obstáculos financeiros!






Comentários



depois do vexame em casa e obrigação ganhar do Flamengo

Prezados torcedores gremistas, o Sr. Renato já está se vacinando caso aconteça uma derrota pro flamengo no ninho do urubu.

Bombonera? Tá mais pra Bento Freitas....até na cor. Pra cima deles Grêmio!

OLÁ PESSOAL
VOCÊ DE TODO BRASIL QUE TEM TV POR ASSINATURA E TEM POUCOS CANAIS E PAGA CARO.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA
INTERESSADOS ZAP 11980799494

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/1/2025






































22/1/2025