"Duas questões sobre o Grêmio"

Tricolor precisa fazer reflexão sobre derrotas no Brasileirão


Fonte: diário gaúcho

Duas questões sobre o Grêmio
Os últimos resultados gremistas, especialmente as três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, fazem com que haja uma reflexão interna sobre tais fatos. E dois, a meu juízo, seriam os motivos de tal reflexão. Primeiro, como abordei em outras ocasiões, a questão anímica, emocional, decorrente destes maus resultados.



Já havia percebido antes, e renovo agora, minha manifestação de que não tinha sentido nenhuma alteração nesse particular. O elenco é suficientemente maduro para absorver as derrotas, agora em número de três consecutivas. Espero que, internamente, também seja renovado esse trabalho de conscientização, em face do jogo e da derrota para o Avaí.

Por outro lado, há de se enfrentar a questão técnica, ou os motivos pelos quais o Grêmio não conseguiu furar a retranca do time catarinense. Foi exceção, concordo, pois em jogos anteriores, diante dessa circunstância, o Tricolor obteve os resultados. Mas, se temos a pretensão de seguir entre os primeiros na competição nacional, temos de evitar que isso ocorra novamente.

Reflexão obrigatória

Com certeza, o técnico Renato está avaliando a matéria, buscando as causas pelas quais o time não conseguiu marcar nas ultimas partidas. Óbvio que

precisam ser considerados os pênaltis errados, que se tivessem sido marcados, certamente, o resultado final teria sido outro.

Mas, sem nenhuma dúvida, a matéria precisa ser abordada, refletida e avaliada por todos no Grêmio.

VEJA TAMBÉM
- INTENSIDADE TOTAL NA PRÉ-TEMPORADA! Treinamentos avançam com foco em evolução técnica e tática!
- REFORÇO DE PESO NA CHAMPIONSHIP! Brasileiro desembarca para ajudar na busca por objetivos ambiciosos!
- TRICOLOR SONHA ALTO! Grêmio negocia contratação de zagueiro internacional, mas esbarra em obstáculos financeiros!






Comentários



perdeu pro Avaí porque resolveu ser individualista, esqueceu que foi o coletivo que o elevou a um patamar mais alto, o futebol mais bonito do Brasil sumiu contagiado pelo Fernandinho que ficou se achando...

perdeu peo Corinthians jogando melhor, entregou pro Palmeiras com reservas, e contra o Avaí esqueceram que o coletivo é que elevou o time para um patamar mais eleva

POUPAR JOGADOR NAS COMPETIÇÕES MOSTRA QUE TÁ ERRADO. ENTÃO MESCLA O TIME
.6 PONTOS ENTREGUES DE ANTEMÃO PARA SPORT E PALMEIRAS. ALÉM DO TIME PERDER O AFINAMENTO E ENTROSAMENTO QUE SE CONSEGUE JOGANDO. JOGADOR RECEBE PRA JOGAR E MUITO BEM
.SE LESIONAR TROCA.. ESSA PAPARICACAO DE JOGADOR TÁ RIDÍCULA..JOGUE TODOS JOGOS COM O QUE TEM DE MELHOR.......TIME DECAIU POR PERDER ENTROSAMENTO DE JOGADORES NAO JOGANDO
UNS MENINOS CHEIO DE SAÚDE AGUENTAM TRANQUILAMENTE E ACHAM E BOM
ERRADO DIREÇÃO E RENATO. NAO VAO A NADA DEIXANDO JOGADORES EM CONDIÇÃO SEM JOGAR

o Lincoln é uma ameba. o bolanos não tá nem aí pro grêmio, ficou evidente quando não quis viajar pra enfrentar o cruzeiro e a cada partida fica mais claro, é ridículo. outra coisa, o Barrios tem que ser o batedor de pênaltis.

Correção, leiam acertasse no texto anterior. E, lembrem, o Grêmio lidera em números de gols no brasileiro. Dificuldade em fazer gols diante disto é uma afirmação exagerada.

E este problema dos pênaltis antes fosse só no brasileirão. Estamos em dois torneios Mata-Mata, que pode sim ser decidido nos pênaltis e ai como é que fica? mais uma eliminação?
Está na hora de acertar este fundamento urgente.

Está tirando o Arthur por causa do desgaste excessivo, é a justificativa. Manteve o Fernandinho na direita na expectativa de que acertastes um chute de fora da grande área. Acho que o erro foi ter optado pelo Fernandinho desde o início, deveria ter entrado com Everton. Miler entrou e foi ridícula a sua participação. E quando Renato encheu o time de atacantes perdeu o conjunto, mas foi uma aposta para num lance fortuito mudar o jogo. Se nada fizesse seria omissão. O pecado foi não fazer os gols nas oportunidades que tiveram. Mas daí a começar enxergar um problema maior com o time ou com as decisões do Renato é pura tentativa de criar problemas onde não existem.

como que um time de futebol almeja ganhar um campeonato errando tanto em dos fundamentos mais antigos. no meu ver trenar e ambição de ganhar.

não deveria nem ter escalado o Fernandinho... aí já começou errando...manteve essa ameba até o final, 2° erro, depois coloca o Lincoln, foi pra matar.

nesse último jogo o Renato foi responsável pelo resultado encheu o time te atacante como sempre e abriu o meio campo tirando o Artur e colocando o Lincon que ataca pouco erra muito passe e não sabe marcar então esperamos que o Renato tenha aprendido a lição

porquê tirar em todas as partidas o Arthur fica ai a pergunta?????

falou tudo si não fosse os pênaltis

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/1/2025






































22/1/2025