Três em um. Como Arthur simboliza Grêmio dentro e fora de campo


Fonte: Uol Esportes

Três em um. Como Arthur simboliza Grêmio dentro e fora de campo
Volante está no clube desde 2011, foi promovido e virou titular em seis meses
Arthur, 20 anos, é um símbolo do Grêmio atual. Coadjuvante de destaque, ele engloba três aspectos que sintetizam a fase do clube. Fora de campo, a trajetória do volante exemplifica o novo trabalho do Tricolor com jovens. Dentro das quatro linhas, denota o futebol proposto por Renato Gaúcho na temporada. Além disso, o volante é o melhor passador do Campeonato Brasileiro de 2017 até a 11ª rodada.


Com 93,1% de acerto no fundamento, desbanca nomes como Gabriel, Rafael Carioca e Wendel, segundo o WhoScored.com, site especializado em estatísticas. A média de passes certos por partida é de 62,7.

No clube desde 2011, ele foi promovido ao elenco principal em janeiro. Seguindo uma nova linha de trabalho de Renato Gaúcho, que passou a dar mais espaço aos jovens e começou a usar atletas das categorias de base de forma progressiva. O fato é novo em relação aos outros trabalhos do treinador em Porto Alegre.

Na base, Arthur encantava pela técnica e leitura tática. Virou referência nos times inferiores, inclusive sendo cobrador de falta e camisa 10. Ao longo dos anos, passou a receber treinos específicos para avançar em fundamentos como passe curto, bola longa e visão periférica.

Ainda no período com Roger Machado, o volante foi colocado no time de transição para ficar próximo da comissão técnica principal. Em jogos-treino e atividades no CT, buscou referência no estilo de Maicon.

No profissional, ganhou trabalhos especiais para adquirir mais fôlego e força. Com o primeiro aspecto, pôde manter intensidade por maior período nas partidas. Já o segundo elevou o nível de força do corpo para suportar divididas e seguir em pé.

E em pé, ele se encaixou como uma luva no modelo de jogo aplicado em 2017. Com vocação ofensiva, o Grêmio encontrou em Arthur um exímio passador e pilar para atuar com organização ofensiva.

Arthur já disputou nove partidas do Brasileirão e não deu assistência para gol. O dado confirma o status de pilar em um jogo de posição e não de transição. Sem característica para ser mais agudo, o volante dá superioridade numérica e auxilia na progressão da equipe.

Em seis meses, Arthur foi de jovem promovido a titular. Inclusive barrando a volta de Maicon, capitão e um dos líderes do vestiário. A ascensão dele já fez o Grêmio comprar mais 10% dos direitos econômicos e planejar uma renovação contratual com aumento salarial.

VEJA TAMBÉM
- INTENSIDADE TOTAL NA PRÉ-TEMPORADA! Treinamentos avançam com foco em evolução técnica e tática!
- REFORÇO DE PESO NA CHAMPIONSHIP! Brasileiro desembarca para ajudar na busca por objetivos ambiciosos!
- TRICOLOR SONHA ALTO! Grêmio negocia contratação de zagueiro internacional, mas esbarra em obstáculos financeiros!






Comentários



Luan o craque dos passes errados.

perder para o avai? acredito que o grêmio não está mais disputando o brasileiro. Sempre perde pênalti, ja diz o ditado quem não faz leva, mas isso já virou palhaçada, qualquer um ganha do grêmio é simples é só se fechar na arena e esperar que o grêmio abre o gol e entrega.
Muito revoltado com esse time, que no final do ano não vai ganhar nada.

tem q tira o luan do gremio rapido

aí te digo não ganha do Avaí em casa e quer algo? tem quer achar esse erro que tá acontecendo em jogos em casa!

cadê os babacas que falaram que era pro Edílson bater pênalti no lugar do Luan?

PIOR JOGADOR DO GRÊMIO LUAN VASSOURA NÃO MARCA O QUE ERRA DE PASSE É UM FESTIVAL

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/1/2025






































22/1/2025