Renato motiva por retomada do Grêmio no Brasileiro: "Quero que marquem época"

Tricolor vem de duas derrotas no Brasileirão e perdeu a vice-liderança com a vitória do Flamengo neste sábado. Técnico elogia rendimento em três competições


Fonte: Globoesporte.com

Renato motiva por retomada do Grêmio no Brasileiro: Quero que marquem época
O domingo é de retorno ao Campeonato Brasileiro. Depois de ter sucesso na Copa do Brasil e Libertadores, mas com duas derrotas seguidas no Brasileirão entre um jogo e outro, o Grêmio volta a focar no nacional a partir das 16h, na Arena, contra o Avaí. O objetivo é muito claro: retomada na competição, até para recuperar a vice-liderança, perdida após a vitória do Flamengo sobre o Vasco neste sábado. O recado dado pelo técnico Renato também é claro: quer que os jogadores façam história no clube.



E para marcar época, claro, só ganhando. E não só partidas, mas títulos. Por isso a caminhada ainda sem dar prioridade a nenhuma competição e três boas campanhas em 2017. Com 22 pontos, o time gaúcho está em terceiro lugar na tabela e tem vantagem nas oitavas da Libertadores e nas quartas da Copa do Brasil.

– Não canso de elogiar porque não é fácil jogar no nível que o Grêmio vem jogando em três competições. O Grêmio vai muito bem nas três. Ninguém está deixando o Brasileiro de lado. Briga pelas três. Vai ganhar as três? Não sei, pode ganhar todas ou nenhuma, ou uma, ou duas. Quero que eles marquem época, coloquem o nome na história do clube. Como é possível?

Ganhando. Não adianta só jogar bem. Tem que ganhar. Quero entrar ainda mais para a história do clube, para marcar época com o futebol bonito, essa amizade deles, é preciso ganhar. É assim que marca história do clube – disse Renato.

Por conta do acúmulo de partidas na temporada, Renato não coloca o Grêmio como um dos candidatos ao título do Brasileirão, por exemplo, assim como nas outras duas competições. Admite ter um gosto pessoal pelo mata-mata, o que é transmitido aos jogadores. Neste domingo, porém, o Tricolor busca voltar a vencer justamente para iniciar uma outra arrancada no Brasileiro, como foi em junho, quando teve apenas a competição no horizonte.

– Gosto de mata-mata. Ganhou, continua. Perdeu, morreu, tchau. Concentração é bem maior, procuro trabalhar na cabeça dos jogadores, foi assim ano passado. Muita gente acha que Brasileiro perde duas ou três, sobe de novo, são vários jogos que pode recuperar. Realmente é verdade. Então aquela concentração total, como é Libertadores, Copa do Brasil, gosto bastante. É difícil. Concentração o tempo todo, ainda mais no mata-mata. Espero que possamos continuar. Se tivesse só no mata-mata, apostaria todas minhas fichas no Grêmio – completou o técnico.

Sem Pedro Rocha, poupado por conta da sequência de jogos, o treinador do Grêmio mantém a dúvida entre Miller Bolaños, Fernandinho, Everton e Lincoln. Afirmou que já tomou sua decisão, mas não irá adiantar o escolhido. Marcelo Grohe também é desfalque, por conta dos sete pontos no joelho esquerdo, e será substituído por Leo.

VEJA TAMBÉM
- INTENSIDADE TOTAL NA PRÉ-TEMPORADA! Treinamentos avançam com foco em evolução técnica e tática!
- REFORÇO DE PESO NA CHAMPIONSHIP! Brasileiro desembarca para ajudar na busca por objetivos ambiciosos!
- TRICOLOR SONHA ALTO! Grêmio negocia contratação de zagueiro internacional, mas esbarra em obstáculos financeiros!






Comentários



Já perdemos 9 pontos, vai fazer falta na reta final.

Começa com Miller bolanos.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/1/2025






































22/1/2025