Renato alerta para desgaste do grupo do Grêmio com competições eliminatórias

Pedro Rocha foi vetado pelo departamento médico e não poderá atuar contra o Avaí


Fonte: Correio do povo

Renato alerta para desgaste do grupo do Grêmio com competições eliminatórias
O desgaste dos jogadores por conta do excesso de jogos começa a apresentar seus efeitos no Grêmio. Nessa sexta, Pedro Rocha foi vetado pelo departamento médico e não poderá atuar contra o Avaí neste domingo, às 16h, na Arena. O técnico Renato Portaluppi acredita que o fato de o clube estar em dois mata-mata e na briga pelo Brasileirão dificulta muito a preservação do bom futebol e a busca por ao menos uma taça.



"Eu gosto do mata-mata porque é ganhou, continuou, e se perder, está fora. Aquela concentração total nas eliminatórias eu gosto, mas infelizmente nós temos o mata-mata da Copa do Brasil e da Libertadores. É difícil. Ainda mais com concentração, que precisa estar 100%. Espero que a gente tenha sucesso. Se estivéssemos disputando apenas um mata-mata, eu apostaria todas as minhas fichas no Grêmio. Temos o desgaste que o Corinthians não tem e outros clubes só têm essa vantagem do descanso, enquanto outros precisam viajar", afirmou nessa sexta.

Renato negou que tenha feito uma projeção para os próximos cinco jogos do Grêmio no Brasileirão, apesar da necessidade de se aproximar do líder Corinthians. "A gente sempre busca o máximo de pontos, mas a gente sabe que os adversários querem ganhar e nós também. Todos já estão jogando de um jeito diferente contra o Grêmio. Hoje vou mostrar um vídeo e vou ter uma conversa séria porque está todo mundo achando que domingo nós vamos golear o Avaí e não é bem assim. Foco tem de existir para não ocorrer coisas assim. A torcida precisará ter paciência e terá de apoiar. Nós vamos ter de brigar bastante para poder vencer", garantiu.


Luan e a saída

Luan é um dos principais nomes do Grêmio que está sendo especulado na janela de transferências para a Europa. Renato cogita a possibilidade de interferir num possível negócio, mas admitiu que fica feliz ao ver interesse de clubes europeus em atletas do Tricolor. "Só vou participar se for possível porque essa situação é de clube para clube. Existem pessoas competentes aqui dentro e os diretores vão se entender e, se necessitarem da minha ajuda, eu darei. Mas não vai chegar a isso porque são pessoas inteligentes", acrescentou.

VEJA TAMBÉM
- INTENSIDADE TOTAL NA PRÉ-TEMPORADA! Treinamentos avançam com foco em evolução técnica e tática!
- REFORÇO DE PESO NA CHAMPIONSHIP! Brasileiro desembarca para ajudar na busca por objetivos ambiciosos!
- TRICOLOR SONHA ALTO! Grêmio negocia contratação de zagueiro internacional, mas esbarra em obstáculos financeiros!






Comentários



me parece que foi citação do colunista, não do Renato.
Mas mesmo assim a manifestação foi muito infeliz.

Certíssimo Renato.

"infelizmente nós temos a copa do Brasil e a libertadores ". INFELIZMENTE????
Pô Renato. Ninguém merece ouvir uma excrescência destas.
Sugiro perder pro atlético de 5x0 e de 2x0 pro Godoy Cruz.
assim disputaremos só o brasileiro.
sem problemas, sem desgastes, poucas viagens etc...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/1/2025






































22/1/2025