Com vagas encaminhadas na Liberta e Copa do Brasil, é hora de buscar o Corinthians no Brasileirão

Nos próximos 20 dias, teremos jogos fundamentais, que poderão nos deixar próximos do líder, ou até empatado em pontos.


Fonte: Zero Hora

Com vagas encaminhadas na Liberta e Copa do Brasil, é hora de buscar o Corinthians no Brasileirão
Time de Renato terá alguns jogos para alcançar o líder Foto: Andres Larrovere / AFP
Em menos de uma semana, encaminhamos, e muito bem, as vagas para as próximas fases das duas competições de mata-mata que integram nosso calendário em 2017. Na Copa do Brasil, a goleada de 4x0 sobre o Atlético-PR, na Arena, tornou o jogo de volta, em Curitiba, daqui 22 dias, completamente protocolar, com alguma possibilidade até de que reservas sejam escalados, tamanha a vantagem e a quase impossibilidade de o time paranaense reverter o resultado.


Já na Libertadores, a boa vitória do time do ídolo Renato Portaluppi contra o fraco Godoy Cruz, na noite desta terça-feira, também deixa uma bela margem de tranquilidade para a partida de volta, que ocorre dia nove de agosto. Se, no jogo da Argentina, com um gramado horrível, jogando em casa, o fraco time argentino não conseguiu fazer muita coisa contra o Tricolor, a não ser distribuir pontapés, não será no jogo de volta, em desvantagem, que eles conseguirão fazer frente ao Tricolor.

Por esses dois fatores, e por ter certeza que estamos classificados para a próxima etapa da Copa do Brasil, e por acreditar que temos 80% da vaga para a fase seguinte da Libertadores (se esse percentual existisse, claro), é que acho que os próximos cinco jogos do Brasileirão que teremos antes do confronto pela Copa do Brasil são fundamentais que o time volte para a briga pelo título contra o atual líder, Corinthians.

Como são muitos dias até os jogos de mata-mata, acredito que Renato usará os confrontos do Brasileirão para manter o time mobilizado, e para tentar tirar a diferença que já é considerável para o time paulista, hoje em sete pontos. Nessa tabela de cinco jogos, tem um jogo que é realmente uma pedreira, que tudo pode acontecer: o confronto contra o Flamengo, no Rio de Janeiro. Nos demais quatro (Avaí, Ponte Preta, Vitória e São Paulo), podemos, tranquilamente, ganhar três jogos e empatar um.

Com a atual fase, sem vender nenhum jogador neste momento, creio que chegaremos ao final de julho bem próximos do Corinthians, ou até empatado em pontos. Até porque, acho que eles não conseguirão manter o ritmo de vitórias. Estou arriscando agora? É claro, pois, como diria o mestre Guerrinha, é muito fácil fazer tese em novembro, quando o campeonato está decidido.

VEJA TAMBÉM
- TÉCNICO NÃO POUPA CRÍTICAS! Falta de comprometimento tático gera polêmica em derrota!
- GRÊMIO ANALISA MERCADO INTERNACIONAL! Clube pode surpreender em negociações estratégicas!
- ESTREIA TRUNCADA NO GAUCHÃO! Grêmio empata em jogo marcado por poucas chances e muitas faltas!






Comentários



boa análise , concordo ...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/1/2025





























22/1/2025