Perto do fim da sina das oitavas, Grêmio volta a vencer 1º jogo fora após 8 anos

Em 2009, Tricolor fez 3 a 1 na Universidad San Martín, do Peru. Em 2013, venceu o Santa Fe por 2 a 1, na partida de ida, mas na Arena


Fonte: Globo Esporte

Perto do fim da sina das oitavas, Grêmio volta a vencer 1º jogo fora após 8 anos
Gol de Ramiro foi marcado aos 46 segundos de jogo, em Mendoza (Foto: Eduardo Moura)
Ao torcedor mais afeito à superstição, o Grêmio deu um passo ainda maior rumo às quartas de final da Libertadores. A vitória por 1 a 0 sobre o Godoy Cruz na noite de terça-feira, em Mendoza, foi a primeira do clube após oito anos como visitante pelo jogo de ida das oitavas. Curiosamente, a última vez que os tricolores seguiram adiante no torneio.



A proximidade com a sequência da competição veio com menos de um minuto de jogo. Aos 46 segundos, Kannemann cobrou falta do campo defensivo na cabeça de Barrios. O centroavante deu uma casquinha para Pedro Rocha, que avançou pela esquerda e tocou para Ramiro completar. O resultado permite ao time empatar por qualquer resultado na Arena, em 9 de agosto, que estará classificado. Renato Gaúcho vibrou com a vantagem construída:

– Toda a vantagem que você consegue é importante. É uma vantagem muito grande. Jogaremos em frente à nossa torcida. Teremos 90 minutos. Nada está definido, mas é uma boa vantagem.

Ela chama mais atenção pelo longo hiato sem o Grêmio seguir adiante na Libertadores. Desde 2009 não cruza a barreira das oitavas. Na ocasião, superou o Universidad San Martín, do Peru. Em Lima, ganhou por 3 a 1. Em Porto Alegre, com a vantagem construída, novo triunfo: 2 a 0. Naquela edição, o time parou nas semifinais, quando acabou desclassificado pelo Cruzeiro.

Até por isso, a cautela de Renato tem sentido. Afinal, nas últimas quatro participações da equipe, em todas acabou eliminado nas oitavas. Em apenas uma delas saiu com a vantagem, mas em casa. Em 2013, o Grêmio superou o Santa Fe por 2 a 1 na Arena. O gol qualificado dos colombianos em Porto Alegre, porém, fez a diferença após a vitória por 1 a 0 em Bogotá.

Nas outras três tentativas, o Tricolor perdeu a primeira e não teve forças para reverter o escore: 2 a 1 para o Universidad Católica em 2011, em Porto Alegre, 1 a 0 para o San Lorenzo, na Argentina, em 2014, e 1 a 0 para o Rosario Central, novamente na capital gaúcha, no ano passado.




O gol fora de casa, que tanto fez diferença para Santa Fe, Católica e Rosario, foi celebrado após a partida no oeste argentino. Marcelo Grohe lembrou da vantagem, mas pediu respeito e nada de pensar na próxima fase da Libertadores:
– É um resultado mínimo, mas, neste sistema de disputa, é muito importante o gol fora. Muito melhor ganhar do que empatar ou perder. Mas tem mais 90 minutos, não está nada decidido e temos que confirmar lá em Porto Alegre.

Com o resultado, o Grêmio garante vaga às quartas de final da Libertadores mesmo que empate. O jogo de volta está marcado para o dia 9 de agosto, na Arena. Antes, no entanto, o time volta a concentrar forças no Brasileirão. Neste domingo, o Tricolor recebe o Avaí, às 19h, em duelo válido pela 12ª rodada.



VEJA TAMBÉM
- TÉCNICO NÃO POUPA CRÍTICAS! Falta de comprometimento tático gera polêmica em derrota!
- GRÊMIO ANALISA MERCADO INTERNACIONAL! Clube pode surpreender em negociações estratégicas!
- ESTREIA TRUNCADA NO GAUCHÃO! Grêmio empata em jogo marcado por poucas chances e muitas faltas!






Comentários



OLÁ PESSOAL
VOCÊ DE TODO BRASIL QUE TEM TV POR ASSINATURA E TEM POUCOS CANAIS E PAGA CARO.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA
INTERESSADOS ZAP 11980799494

Rei de Copas, Campeão Pai.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/1/2025





























22/1/2025