Grohe prevê "toma lá, dá cá" no Brasileirão e garante: "Gauchão não é parâmetro"

Goleiro projeta duelos mais abertos pelo Brasileirão e pede para aguardar os compromissos da sequência do ano para avaliar poderio do elenco


Fonte: Globo Esporte

Grohe prevê toma lá, dá cá no Brasileirão e garante: Gauchão não é parâmetro
Grohe afirma que Gauchão não é parâmetro ao Grêmio para a temporada (Foto: Eduardo Deconto)
O Grêmio se prepara para a estreia no Brasileirão, no próximo domingo, contra o Botafogo, em meio a certo clima de desconfiança da torcida, em uma semana livre para trabalhos.

Mesmo que seja líder de seu grupo na Libertadores, a equipe é alvo de cobranças pelos tropeços recentes, em especial, a queda na semifinal do Gauchão, para o Novo Hamburgo. Nada que atrapalhe, porém, a crença do elenco sobre seu potencial.

Até porque o Estadual não serve de parâmetro, conforme Grohe, citando clubes campeões com dificuldades em outras edições do Brasileiro.

De acordo com o goleiro Marcelo Grohe, o desempenho no Campeonato Gaúcho não serve de “parâmetro” para o rendimento da equipe na sequência da temporada, com compromissos pelo Campeonato Brasileiro e pelas fases mais “quentes” de Copa do Brasil e Libertadores. Todos, jogos com “maior importância” e nível de dificuldade mais elevado, para poder avaliar, de fato, o poderio do grupo gremista.

- Eu acho que uma equipe como o Grêmio não pode entrar apenas para participar, apenas pela vaga na Libertadores. Nós temos condições de brigar pelo título. Depende de nós, do nosso trabalho. Eu acho que o Gauchão, com toda a sinceridade, não serve de parâmetro. A gente já viu equipes que foram campeãs do estadual e tiveram dificuldades no Brasileiro. Mas não é uma regra. E sim. Começa uma nova fase. De jogos maiores. Com importância maior. Aí, sim, acho que vai poder se avaliar – afirma o camisa 1, na entrevista coletiva desta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho.

Grohe respalda sua análise ao citar as características e propostas distintas das equipes que passam pelo caminho do Grêmio no Brasileirão e no Gauchão. Segundo o goleiro, os confrontos pelo Nacional costumam ser de "toma lá, dá cá", numa referência aos embates com rivais da mesma grandeza do clube, que também estão acostumados a propor o jogo. No estadual, porém, os adversários costumam atuar mais recuados, à espera do Tricolor par sair no contra-ataque.

- É difícil de falar. A gente tem um modelo definido. O Campeonato Gaúcho tem uma característica diferente. A gente pega equipes teoricamente inferiores, com proposta defensiva, jogando atrás da linha da bola. O Campeonato Brasileiro, a Libertadores são jogos diferentes do Gauchão. Onde as duas equipes vão para o “toma lá, dá cá”, como a gente diz. As equipes não ficam só se defendendo. O mais importante é nós vermos. O Renato faz bem, vê o que foi feito de bom, o que não foi feito de tão bom e procurar evoluir sempre – garante o arqueiro.

Após o treino desta quarta-feira, o Tricolor retoma os trabalhos na tarde desta quinta-feira, também no CT Luiz Carvalho, mas com a primeira parte da atividade fechada. A estreia do Grêmio no Brasileirão está marcada para as 19h do domingo, na Arena, contra o Botafogo.

VEJA TAMBÉM
- GRÊMIO ENFRENTA RESISTÊNCIA DA TORCIDA! Movimento online esquenta busca por novo goleiro!
- NOVO REFORÇO? Grêmio Deve Anunciar Novo Reforço Em Breve, Diz Comunicador
- GOLEIRO NA MIRA DO GRÊMIO! Bastidores agitados em busca de reforço para a posição!






Comentários



boa grohe os verdadeiros tricolores sabem do teu valor tu és o capitão q o gremio precisa

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
WHATSAPP 11949348549

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/1/2025




21/1/2025