Grêmio não fará mais previsões para a estreia do peruano Beto da Silva

Terça-feira, o atacante peruano precisou deixar o treino antes do encerramento, de novo com dores na coxa direita


Fonte: ZH

Grêmio não fará mais previsões para a estreia do peruano Beto da Silva
Foto: André Ávila / Agencia RBS
Por cautela, o Grêmio não fará mais previsões sobre a estreia de Beto da Silva.

Ainda que a nova parada não seja decorrência de outra lesão, os médicos só irão liberá-lo para atividades com bola quando não houver qualquer resquício de dor.

Terça-feira, o atacante peruano precisou deixar o treino antes do encerramento, de novo com dores na coxa direita.

Para o jogador, uma enorme frustração, já que finalmente havia retomado a normalidade dos trabalhos desde a lesão muscular sofrida em 10 de fevereiro, durante a pré-temporada.

Para os médicos, uma nova preocupação, o que determinou a realização de uma ressonância.

- Ainda falta a palavra do radiologista, mas, pela experiência, podemos afirmar que não se trata de uma nova lesão. É o mesmo problema - afirma o médico Paulo Rabaldo, que examinou Beto da Silva na manhã de quinta-feira, no CT Luiz Carvalho.

Com um edema na coxa, o ex-atacante do PSV Eindhoven-HOL será monitorado diariamente. Quando avisar que as dores desapareceram, será outra vez liberado para atividades de campo.

- Os sintomas é que mandam. Trata-se de um caso complexo. Já fizemos previsão de volta dentro de um mês e ela não ocorreu. Aumentamos para dois e novamente não deu certo. O mais prudente é não marcar prazo - completa Rabaldo.

Apesar dos problemas que o impedem de atuar, Beto da Silva segue como um dos 30 relacionados para a Libertadores. Caso o Grêmio se classifique, poderá, finalmente, estrear nas oitavas, a partir de julho.

Também ficará como alternativa para ocupar a vaga de Paolo Guerrero na seleção peruana, para o jogo contra a Bolívia, em agosto. Nesta partida, o atacante do Flamengo irá cumprir suspensão.

Rabaldo não está certo de que as diferenças entre os métodos de preparação física entre o futebol holandês e o brasileiro possam ter provocado os problemas musculares de Beto da Silva.

Entende que, de forma inconsciente, o jogador possa ter tentado apressar a sua estreia e voltado a sentir dores. Mas evita críticas.

- O emocional influencia muito nesses casos. O jogador fica angustiado para voltar - observa.

VEJA TAMBÉM
- GRÊMIO ENFRENTA RESISTÊNCIA DA TORCIDA! Movimento online esquenta busca por novo goleiro!
- NOVO REFORÇO? Grêmio Deve Anunciar Novo Reforço Em Breve, Diz Comunicador
- GOLEIRO NA MIRA DO GRÊMIO! Bastidores agitados em busca de reforço para a posição!






Comentários



e vai sim quando termina os trabalhos no fim do ano pras ferias do grupo ele ja vai ta bem pra atuar nada porque se entrar vai ter que espera 456meses pra mostra futebol ai não da meu

te que rever e quem está levando tanta gente se lesionando quem vê este time percebe que ninguém corre fica sempre assistindo os adversários correr sempre indo na bola depois quantas vezes por não ter movimentação e marcado com facilidade e tem dificuldade de fazer jogadas na frente

calma ele vai dar muitas felicidades à torcida

ele tenque ficar tranquilo fazer o tratamento certo , ai sim vai dar tudo certo .

manda embora esse pestiado

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
WHATSAPP 11949348549

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/1/2025

21/1/2025