Grêmio encara Guaraní-PAR em busca da liderança isolada do Grupo 8


Fonte: Gazeta Esportiva

Grêmio encara Guaraní-PAR em busca da liderança isolada do Grupo 8
Renato Gaúcho tem dor de cabeça para escalar o time do Grêmio (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)
Nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), o Grêmio vai ter que esquecer a eliminação nos pênaltis, na semifinal do Campeonato Gaúcho, para o Novo Hamburgo e focar na Copa Libertadores da América. O capitão Maicon e o técnico Renato Gaúcho confirmaram o abatimento pelo time não ter chegado na final do Estadual, mas destacaram que agora é necessário “levantar a cabeça”.

Para o confronto na Arena, o Tricolor de Porto Alegre vai ter ausências, tanto no time titular quanto na reposição. O lateral-direito Edílson se lesionou na partida contra o Novo Hamburgo com dores musculares. Na segunda-feira, o Departamento Médico confirmou a lesão muscular de grau 1 no músculo posterior da coxa esquerda.

Na terça-feira, DM Tricolor constatou lesão na coxa direita do meia argentino Gastón Fernández, também de grau 1. Outro desfalque é o volante Michel. O jogador foi expulso na última partida do torneio e cumpre suspensão no jogo desta quinta-feira. No mesmo jogo, o atacante Fernandinho teve um entorse no tornozelo esquerdo e ainda é dúvida para o confronto.

Com esses desfalques, a tendência é que Renato Portaluppi coloque o menino Arthur na vaga de Ramiro que deve atuar mais à frente no meio-campo. Outra mudança natural é o retorno do lateral Léo Moura à direita.

O Guaraní-PAR vem com força máxima. No final de semana, o técnico argentino Daniel Garnero poupou jogadores no empate em 2 a 2 com Sol de America, pelo Campeonato Paraguaio. Apenas três titulares entraram em campo, o goleiro Aguilar, o meia De la Cruz e o zagueiro Ney Barreiro.

O time paraguaio é segundo colocado do grupo 8 da Libertadores com sete pontos, mesma pontuação do Grêmio, porém o clube gaúcho marcou mais gols na competição. No primeiro confronto contra o Tricolor, no Estádio Defensores del Chaco, os dois empataram em 1 a 1. Na ocasião, o Grêmio utilizou o time reserva e poupou os titulares para o Campeonato Gaúcho.

A previsão da gestão da Arena é que o estádio receba 25 mil torcedores para a partida entre Grêmio e Guaraní-PAR.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X GUARANÍ-PAR

Local:
Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 27 de abril de 2017, quinta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Patrício Loustau (ARG)
Assistentes: Hernan Maidana e Gustavo Rossi (ARG)

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Arthur, Maicon e Ramiro; Luan, Miller Bolaños e Pedro Rocha
Técnico: Renato Gaúcho

GUARANÍ-PAR: Alfredo Aguilar; Carlos Rolón, Nery Bareiro, Luis Cabral e Marcelo Baez; Luis De la Cruz , Juan Aguilar, Marcelo Palau e Hernán Novick; Epifanio García e Néstor Camacho
Técnico: Daniel Garnero

VEJA TAMBÉM
- GRÊMIO ENFRENTA RESISTÊNCIA DA TORCIDA! Movimento online esquenta busca por novo goleiro!
- NOVO REFORÇO? Grêmio Deve Anunciar Novo Reforço Em Breve, Diz Comunicador
- GOLEIRO NA MIRA DO GRÊMIO! Bastidores agitados em busca de reforço para a posição!






Comentários



A imprensa esportiva de uma cidade ou estado depende essencialmente da grandeza dos Clubes de Futebol.

No RS por exemplo, os jornalistas, repórteres e cronistas esportivos, dependem praticamente da dupla GreNal. Os diversos títulos conquistados pela dupla e as participações em vários campeonatos regional, estadual, nacional e internacional, fizeram com que a imprensa gaucha através dos seus meios de comunicação, criassem vários programas esportivos em diversos horários durante o dia, com grandes audiências.

São as grandes conquistas da Dupla, que estimulam as redes de comunicação do RS, investirem em contratações de profissionais com ótimos salários, dispertando o interesse dos jovens estudantes de jornalismo à ingressarem nesse meio.

São as grandes conquistas da Dupla, que oportunizam vários profissionais à conhecerem o mundo, para cobrirem a participação da Dupla em campeonatos internacionais.

É o GRÊMIO e o INTERNACIONAL, os responsáveis por tudo isso.

No Final de 2016, o Grêmio conquistou a Copa do Brasil. O Renato Portaluppi era o Cara!

Agora em 2017, foi eliminado do Gauchão. O Renato Portaluppi perdeu o grupo!

Na Libertadores, o Grêmio é o líder da sua chave.

Na Copa do Brasil, o Grêmio inicia sua participação nas Oitavas de Final, pelo Título conquistado em 2016.

Mas a imprensa gaúcha, parece não dar importância à isso, pois criam e alimentam uma crise que não existe.

Essa é a minha opinião!

Este tal de Michel nem no banco deveria estar pois é ruim que dói , mas enquanto empresários estiverem escalando o time ele terá que jogar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/1/2025

21/1/2025