Grêmio tem reunião e blindagem a Renato em "ressaca" pós-Gauchão


Fonte: Uol Esportes

Grêmio tem reunião e blindagem a Renato em ressaca pós-Gauchão
Renato Gaúcho se reuniu com a diretoria e ganhou apoio de líder do elenco

O Grêmio vive uma espécie de ressaca após cair na semifinal do Campeonato Gaúcho. A eliminação diante do Novo Hamburgo foi seguida por uma agenda sem folgas, reunião adiada para evitar 'cabeça inchada' e apoio público a Renato Gaúcho. O trabalho do treinador não é contestado internamente, mesmo que junto à torcida já existam restrições.

O título da Copa do Brasil e a gestão do grupo são os grandes trunfos de Renato para seguir firme no cargo. O aproveitamento no ano também não é ruim: 57%.

Só que a bronca de setores da torcida é com o desempenho da equipe. O estilo de jogo foi mantido, mas o nível de atuação caiu. Em meio à fase de classificação do Gauchão, Renato justificou a oscilação pelos desfalques. Internamente o Grêmio já detectou que precisa corrigir problemas defensivos e busca uma opção para encarar retrancas.

Reunião no CT
As duas ideias foram abordadas em uma reunião ordinária entre departamento de futebol e comissão técnica. A frustração pela eliminação na semifinal do Estadual fez o encontro ser adiado. Originalmente agendada para as segundas-feiras, a conversa ocorreu na terça. A mudança foi para evitar fuga das pautas por conta da 'cabeça inchada'.

O encontro foi realizado no CT Luiz Carvalho, antes do treino. Os integrantes do departamento de futebol revisaram o jogo e o planejamento para as próximas semanas, assim como o status do elenco. A estratégia de preservar atletas na Libertadores não foi debatida. O entendimento é de que a decisão foi acertada.

A lesão de Edílson, desfalque por 15 dias, é o argumento de que a preservação foi necessária. O lateral direito foi um dos três titulares que atuaram no Paraguai, contra o Guaraní, e depois começou o jogo diante do Novo Hamburgo.

Apoio e blindagem
Um dia antes da conversa, Maicon foi para entrevista coletiva e prestou apoio a visão de Renato Gaúcho. O treinador, que usou a expressão 'deu mole' após o empate no tempo normal e eliminação nos pênaltis, ganhou respaldo do capitão do elenco.

"Não é hora de baixar a cabeça, ano passado enfrentamos um período difícil e foi por algo assim, se questionando. O Renato sabe da nossa qualidade, tem o grupo na mão", disse o volante. "O grupo está nas minhas mãos, 100% nas minhas mãos, e no dia que eu achar algo contrário, eu pego minha mala e vou embora. Ninguém vai precisar me dizer. Eu pego meu boné e saio. Enquanto estiver aqui, pode ter que o grupo está na minha mão", reforçou Renato no dia seguinte.

O entendimento da diretoria é que Renato se blindou publicamente e também escudou o elenco. A teoria se aplica para o uso de expressões como 'nana neném' e 'deu mole', citadas após os gols sofridos contra Deportes Iquique-CHI e Novo Hamburgo.

A blindagem de Renato diante dos microfones ganhou guarida de pessoas próximas ao vestiário, que veem uma postura diferente dele no dia a dia, com análise mais profunda e diálogo maior com os jogadores e comissão técnica.

"Eu sei onde estão os erros, mas não vou expor. Ué, eu sou pago para corrigir. Eu corrijo, converso com o grupo. Você não entendem de futebol? Então podem saber onde erramos. Eu sei e já falei com o grupo. Quem entende de futebol sabe, é simples", disse Renato, escondendo o jogo.

O Grêmio volta a campo na quinta-feira, quando recebe o Guaraní-PAR pela quarta rodada do grupo 8 da Libertadores. A partida pode servir para o Tricolor encerrar o clima de ressaca e buscar dias melhores na temporada.

VEJA TAMBÉM
- GRÊMIO ENFRENTA RESISTÊNCIA DA TORCIDA! Movimento online esquenta busca por novo goleiro!
- NOVO REFORÇO? Grêmio Deve Anunciar Novo Reforço Em Breve, Diz Comunicador
- GOLEIRO NA MIRA DO GRÊMIO! Bastidores agitados em busca de reforço para a posição!






Comentários



A imprensa esportiva de uma cidade ou estado depende essencialmente da grandeza dos Clubes de Futebol.

No RS por exemplo, os jornalistas, repórteres e cronistas esportivos, dependem praticamente da dupla GreNal. Os diversos títulos conquistados pela dupla e as participações em vários campeonatos regional, estadual, nacional e internacional, fizeram com que a imprensa gaucha através dos seus meios de comunicação, criassem vários programas esportivos em diversos horários durante o dia, com grandes audiências.

São as grandes conquistas da Dupla, que estimulam as redes de comunicação do RS, investirem em contratações de profissionais com ótimos salários, dispertando o interesse dos jovens estudantes de jornalismo à ingressarem nesse meio.

São as grandes conquistas da Dupla, que oportunizam vários profissionais à conhecerem o mundo, para cobrirem a participação da Dupla em campeonatos internacionais.

É o GRÊMIO e o INTERNACIONAL, os responsáveis por tudo isso.

No Final de 2016, o Grêmio conquistou a Copa do Brasil. O Renato Portaluppi era o Cara!

Agora em 2017, foi eliminado do Gauchão. O Renato Portaluppi perdeu o grupo!

Na Libertadores, o Grêmio é o líder da sua chave.

Na Copa do Brasil, o Grêmio inicia sua participação nas Oitavas de Final, pelo Título conquistado em 2016.

Mas a imprensa gaúcha, parece não dar importância à isso, pois criam e alimentam uma crise que não existe.

Essa é a minha opinião!

Hoje em dia folha salarial não ganha mais jogo exemplo é o Palmeiras

Hoje em dia folha salarial não ganha mais jogo,exemplo é o Palmeiras

Blindagem se fosse em qualquer outro time do futebol brasileiro ou mundial tinha sido demitido pela direita salarial é do elenco não podia ser eliminado por um time da série C esse é o fato mas tms jnts nada pode ser maior FBPA Queremos o Tri! Pelo menos 2 títulos de expressão e obrigação

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE, CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
WHATSAPP 11949348549

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/1/2025

21/1/2025