Sob pressão? Renato não foge de cobrança, mas ganha apoio da torcida e direção

Técnico tem reunião, considerada de praxe, com diretoria após queda no Gauchão e rechaça pressão no cargo. Nas redes sociais, total apoio dos gremistas


Fonte: Globo Esporte

Sob pressão? Renato não foge de cobrança, mas ganha apoio da torcida e direção
Renato teve reunião corriqueira com a diretoria nesta terça (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
A eliminação do Grêmio no Campeonato Gaúcho ainda ressoa em Porto Alegre. Nada a abalar a tão calcada posição de Renato Portaluppi no clube do qual é maior ídolo. Mas nem mesmo o mais histórico jogador - e talvez treinador - escapa de cobranças, conforme o próprio admitiu. Além da reunião da diretoria com o técnico, de praxe após todas as partidas, o comandante ganhou mais um respaldo: o da torcida.

Depois da reapresentação na segunda-feira, o grupo gremista voltou a treinar na terça à tarde. Renato, antes, teve uma reunião com o departamento de futebol. Houve cobrança pelo objetivo não alcançado, admitida pelo próprio treinador gremista.

- As cobranças sempre existem, em todos os clubes, diretoria com treinador, treinador com grupo. Mas é papo normal que acontece toda semana, mesmo nas vitórias. Toda segunda temos reuniões, são coisas normais. Ganhando ou perdendo. Estou triste, o grupo está triste, pela perda do Gaúcho, por não termos passado. Mas são coisas normais, trocamos ideias, não pensa que só conversamos nas derrotas. Nas vitórias também. Saímos de um campeonato onde tínhamos o objetivo de conquistá-lo, mas passou. Muita gente faz tempestade em copo d’água. Quando não se ganha, lógico que a cobrança vem. Aí as pessoas já acham um milhão de coisas, que está tudo errado. Não está nada errado. Estou satisfeito, meu grupo vem jogando bem. Se estivesse passado, estava tudo 100%? - questionou Renato.

O encontro com a diretoria não serviu, por exemplo, para respaldar o treinador. Não houve estremecimento algum, conforme apurou o GloboEsporte.com, na relação e na confiança no trabalho desenvolvido por Renato. A reunião debateu a última partida e o planejamento para os próximos dias de trabalho, com apenas dois jogos em 20 dias de trabalho.

Nas redes sociais, há de tudo. Mas basta procurar o nome do treinador no Twitter, por exemplo, para encontrar torcedores enfurecidos com as críticas da imprensa em geral ao time e dando apoio a Renato. Especialmente após a resposta a um comentarista gaúcho em entrevista coletiva nesta terça-feira. Encontra-se, também, críticas ao trabalho. Mas em geral o apoio supera.

- Não tem pressão, não. São resultados do trabalho. O time vem jogando bem e pagamos pelos nossos erros. Que sirva de lição. É a atenção que quero do grupo e cobro, explico e mostro no vídeo. Toda vez que fazemos, não tomamos gol. Tem que ser mérito do adversário e não falha nossa. E eles (jogadores) estão totalmente de acordo - comentou o treinador gremista.

Renato está em sua terceira passagem pelo clube. E apresenta números semelhantes aos anos anteriores no qual esteve no comando: entre agosto de 2010 e junho de 2011, e junho e dezembro de 2013.

Na primeira passagem, fez 65 jogos, com 33 vitórias, 16 empates e 16 derrotas e 58,97% de aproveitamento. O Gre-Nal de Rivera, quando o time foi comandado por Roger, não entra nesta conta.

Em 2013, comandou a equipe em 39 partidas, com 17 vitórias, 12 empates e 10 derrotas - aproveitamento de 53,84%.

A atual passagem tem 36 jogos, com 16 vitórias, 15 empates e cinco derrotas - aproveitamento de 58,33% e pentacampeonato da Copa do Brasil na sala de troféus da Arena. O então auxiliar James Freitas comandou a equipe em duas partidas, com derrotas no Brasileirão de 2016, assim como o auxiliar Alexandre Mendes na derrota para o Flamengo e o técnico do time de transição, Felipe Endres, no empate com o Ceará, ambos pela Primeira Liga. Estes jogos não foram contabilizados na campanha de Renato.

VEJA TAMBÉM
- GRÊMIO ENFRENTA RESISTÊNCIA DA TORCIDA! Movimento online esquenta busca por novo goleiro!
- NOVO REFORÇO? Grêmio Deve Anunciar Novo Reforço Em Breve, Diz Comunicador
- GOLEIRO NA MIRA DO GRÊMIO! Bastidores agitados em busca de reforço para a posição!






Comentários



Porque o Roger foi embora o grêmio não ganhava de ninguém e na hora que apertou o sapato Roger não foi homem pra segura a bronca pegou o chapéu e foi embora Renato 90 por cento da torcida esta contigo VAMO QUE VAMO RENATAO

Renato Gaúcho tu estragou o time do grêmio o time que o Roger fez jogar tu Renato é o culpado pela iluminação do grêmio não sabe escalar o time é nem trocar as peças pede pra sai por Amor de Deus

meu foi o gauchito nao deu paciencia vamo pras cabeça na kiberta e brasileiro SEM OS ERROS DO gaucho

É isso aí, passou o grêmio tem que focar na libertadores, focar mesmo, ser invicto, é possível e treinar mais penaltis, Lincoln, parece uma criança batendo penalti, vai ser profissional guri,tu não é craque, tu é comum.

Torcedor tem memória curta, é só o gremio ganhar amanhã esquece do vexame.

o que eu queria dizer é que ele são craques são pessoas também é que quando incaminha prun lado não adianta pode por todo time nada da serto

Enquanto empresários escalam o time nos torcedores esperamos por jogos melhores

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE, CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
WHATSAPP 11949348549

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/1/2025

21/1/2025