Após nova goleada, Grêmio se vacina contra acomodação: "Sempre evoluir"

Série de resultados positivos com boa atuação não deslumbra jogadores e técnico, que entendem a necessidade de buscar sempre corrigir erros pontuais das partidas


Fonte: Globo Esporte

Após nova goleada, Grêmio se vacina contra acomodação: Sempre evoluir
Renato Gaúcho cobra Grêmio para manter evolução (Foto: Beto Azambuja / GloboEsporte.com)
No dia 22 de março, após ficar no 1 a 1 com o Novo Hamburgo e acumular o quarto empate seguido no Gauchão, o Grêmio viu a evolução frear neste início de 2017. Com o entendimento de que era preciso melhorar, o time encarreirou três vitórias em quatro jogos, e a derrota para o São Paulo-RS foi com reservas. Após a classificação sobre o Veranópolis às semifinais, com sete gols marcados e nenhum sofrido em dois triunfos, o time se apega agora no "quero mais" para não derrapar novamente. Neste contexto, nada melhor que um duelo pela Libertadores.

Além da comissão técnica, os próprios jogadores admitiam que a falta de gols era um problema a ser corrigido no fim do mês passado. Mas Renato Gaúcho fazia questão de frisar a ausência de jogadores importantes no elenco, como Maicon e Geromel, que estavam lesionados. Para corrigir os problemas ofensivos, o treinador aproveitou o retorno de Edílson à lateral direita para adiantar Léo Moura na linha de meias. Deu certo, o Grêmio fez 12 gols nos últimos cinco jogos e sofreu apenas um – entra aí a vitória por 1 a 0 sobre o América-MG, pela Primeira Liga.

– O momento tranquilo ao treinador é quando a equipe consegue vitórias. Sou pago para observar e corrigir os erros. Hoje (sábado) tivemos alguns erros. Na próxima terça, podemos produzir ainda mais. Queremos sempre evoluir a cada partida. Você sempre pode conseguir algo mais – disse o treinador na entrevista coletiva após o jogo de sábado.

Tudo mudou justamente na goleada por 4 a 0 sobre o Juventude, na rodada seguinte ao empate com o Novo Hamburgo. Quem atesta é Marcelo Grohe, que destaca a concentração e cobrança interna como motivos da ascensão gremista. Após o 5 a 0 sobre o Veranópolis, no último sábado, o goleiro revelou uma espécie de "pacto" entre os atletas ainda no vestiário do Estádio Antônio David Farina, logo depois da vitória por 2 a 0 no jogo de ida das quartas de final do Gauchão. O capitão teria pedido aos companheiros para manter o espírito de "querer vencer sempre e não se acomodar", contou Grohe.

Marcelo Grohe diz que postura mudou contra o Ju (Foto: Beto Azambuja / GloboEsporte.com)

No plano tático, o retorno ao esquema com jogadores móveis no sistema ofensivo e o recuo de Ramiro para atuar como volante mostrou-se acertado. Além das atuações apagadas de Jailson, o time evidenciou dificuldades na frente com o teste de Lucas Barrios mais posicionado, como centroavante.

– (O time) Evoluiu bastante, principalmente na concentração. Ninguém desaprendeu a jogar, mas alguns detalhes que o professor Renato pede durante o jogo não estávamos fazendo e nos complicando nas partidas. A partir do jogo com o Juventude, a postura mudou. Temos nos cobrado no vestiário, nos jogos – justifica o goleiro gremista.

Com a chave virada para a Libertadores e devidamente concentrado, o Grêmio volta aos treinos na tarde desta segunda-feira – o grupo já havia trabalhado na manhã de domingo, horas depois da goleada por 5 a 0 sobre o Veranópolis. Na terça, recebe o Deportes Iquique, do Chile, pela segunda rodada da fase de grupos da competição continental. A bola rola às 21h45, na Arena.


VEJA TAMBÉM
- DOCUMENTÁRIO IMPERDÍVEL! Nova produção celebra momentos históricos de um astro no Grêmio!
- NOVO REFORÇO CHEGA COM TUDO! Contratação promete agitar o ataque das Gurias Gremistas!
- TRICOLOR DE OLHO EM NOVO REFORÇO! Negociação pode agitar o mercado do Grêmio!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/1/2025


20/1/2025