Caso Manu: Grêmio confirma viagem de joia mirim e pai para Barcelona

Diretor jurídico afirma que clube deve reunir informações durante 45 dias sobre o caso e mantém a intenção de fazer reclamação na Fifa por aliciamento do clube espanhol


Fonte: Globo Esporte

Caso Manu: Grêmio confirma viagem de joia mirim e pai para Barcelona
Manu no Barcelona (Foto: Arquivo Pessoal)
O Caso Manu, pouco a pouco, ganha desdobramentos e segue na pauta do Grêmio. Ao GloboEsporte.com, o diretor jurídico do clube gaúcho Nestor Hein confirma a ida do garoto de 10 anos e do pai, José Raimundo, para Barcelona. Uma fonte próxima da família em Porto Alegre também admitiu o deslocamento para a Europa - o escritório de advocacia que analisa o ocorrido prefere se manifestar nos próximos dias. O Tricolor agora angaria documentos e provas e mantém a ideia de apresentar reclamação na Fifa contra o Barcelona por suspeita de aliciamento, mesmo após as seguidas negativas dos catalães.

Nestor Hein diz que Manu viajou a Barcelona e cumpre os primeiros passos para se instalar na cidade espanhola. O pai procura apartamento e mantém os primeiros contatos, segundo o dirigente. Hein também afirma que um clube servirá de "barriga de aluguel" e abrigará o menino até que o Barcelona possa contratá-lo.

– Devemos ter um levantamento completo de 45 dias, depois de ele se instalar lá em Barcelona, nós termos conhecimento de quem é a barriga de aluguel, estas coisas. Mas tudo que estávamos dizendo antes está se confirmando. Ele está lá e vai ficar – disse Hein ao GloboEsporte.com.

Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, a viagem ocorreu no último domingo, após a família permanecer mais de uma semana em Tramandaí, balneário gaúcho. O site ainda consultou o advogado Felipe Russowsky, que analisa todo o caso. Em Porto Alegre, ele deve se manifestar em nome da família nos próximos dias.

Nas últimas semanas, Manu não apareceu na academia onde estava se preparando fisicamente para se apresentar ao novo clube. Também postou nas redes sociais com chuteiras do mesmo fornecedor de material esportivo do Barcelona e seu nome grafado.

Manu não aparece mais na academia onde estava treinando (Foto: arquivo pessoal)

Considerado uma das joias da base gremista, Manu foi autorizado pelo Grêmio a participar de um período de treinos no Barcelona, de 23 de janeiro a 10 de fevereiro desse ano, durante as férias escolares. Viajou acompanhado de um funcionário do Grêmio, treinou lá e tirou fotos com craques da equipe catalão, como Messi e Suárez. Mas depois disso não se reapresentou mais no CT do Cristal, onde treinam as escolinhas gremistas, na data marcada para o reinício das atividades, em 7 de março. O pai do menino ainda pediu demissão do emprego de segurança do clube e anunciou a mudança para Barcelona, o que despertou a suspeita de aliciamento e uma série de negativas do Barcelona e do ex-jogador e empresário Mazinho, que intermediou a ida do menino para a Espanha.

O Barcelona nega veementemente qualquer interesse no garoto. O empresário André Cury, representante do clube espanhol no Brasil, chegou a entrar em contato com o Grêmio para dar essa versão. Na Europa, o ex-jogador Mazinho, que pediu autorização ao clube espanhol para que o menino treinasse lá, disse não entender a acusação do Grêmio e que esperava uma retratação. Tetracampeão em 1994, ele é pai e empresário de Rafinha, do Barcelona, e Thiago Alcântara, do Bayern de Munique.

VEJA TAMBÉM
- DOCUMENTÁRIO IMPERDÍVEL! Nova produção celebra momentos históricos de um astro no Grêmio!
- NOVO REFORÇO CHEGA COM TUDO! Contratação promete agitar o ataque das Gurias Gremistas!
- TRICOLOR DE OLHO EM NOVO REFORÇO! Negociação pode agitar o mercado do Grêmio!






Comentários



o grêmio tem que blindar os garotos senao não vai ser o único caso tá cheio de empresário pilantra só esperando para dar o golpe.

Que deixa triste e ver gremista idolatrando aquele safado do Ronaldinho Gaucho

e esse Pelé e outro. fora do gramado só faz merda não dá uma dentro.

deixa o guri uma ova. cambada de ladrões e salafrarios esse Mazinho fdp vem aqui e leva o garoto sem nenhum interesse?? isso que da ex analfabeto jogou bola e agora vir a empresário. baita de um safado.

Pouca vergonha isso o nosso grêmio da emprego para o pai e enveste no garoto e eles dar uma rasteira assim no grêmio essa lei Pelé e porca quem ganha dinheiro é só os empresário os clubes que se fodam.

Rafael, foste ludibriado por um empresário que não era sério.

agora ve se essa direção não expõe mais os jogadores sem contrato

Isso aí Rafael! Vamos apoiar essa Lei Pelé, que só ajuda os empresários a ganharem mais comissão. Se fosses bom de bola de verdade, tinha conseguido destaque. Não é interesse de terceiros. É tu é tua família receberem apoio financeiro pra tua carreira e na primeira oportunidade virar as costas. O último que fez isso foi o mattioni, que virou um jogador de medíocre pra pior.

O penúltimo é o trairucho. Devem ser teus ídolos, junto com o payet, que até ligamento ameaçou romper por conta para o clube que lhe trouxe para os holofotes negociar ele.

Pior raça de jogador.

Isso é um absurdo!

guspiram no prato que comeram, ganhou o apoio do Grêmio, agora o Grêmio que se foda

guspiram no prato que comeram, ganhou o apoio do Grêmio, agora o Grêmio que se foda

deixa o garoto ser feliz, o grêmio não é seu dono, sou gremista mas isso me indigna, quando eu era mais jovem não fui contratado por um grande clube por causa dessas frescuras e interesses de terceiros em enriquecer, hoje tenho que trabalhar de segurança para sobreviver e as pessoas que " só queriam meu bem" nem me conhecem mais, por favor grêmio não façam isso com o guri.

Enquanto esse guri rstiver lá o Barcelona não irá ganhar nada importante....

O simples fato do guri depois de treinar no Barcelona deixar o Grêmio e o pai se mudar para lá, sendo uma pessoa sem maior qualificação, já comprova o aliciamento.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/1/2025