Lesões, empatite e afirmações: Grêmio oscila na 1º fase do Gauchão

Técnico Renato conta com grupo refeito para cumprir promessa e ver time melhorar desempenho em duelos com o Veranópolis, pelas quartas de final do campeonato


Fonte: Globo Esporte

Lesões, empatite e afirmações: Grêmio oscila na 1º fase do Gauchão
Léo Moura será meia e fará dobradinha pela direita com Edílson (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
A primeira fase está encerrada e, segundo Renato Portaluppi, o Campeonato Gaúcho começa agora para o Grêmio. Os primeiros 11 jogos gremistas na competição mostraram um time ainda oscilante na temporada – com a última amostragem dos titulares como a grande apresentação até agora na temporada – e reconstruído para o início da fase decisiva contra o Veranópolis, no próximo domingo, às 16h. Bolaños e Léo Moura saem como afirmações, enquanto o meio-campo tentará provar promessa de Renato ao ser reconstruído.

Até agora, a campanha foi marcada pela “empatite” do time gremista. Foram quatro vitórias, cinco empates e duas derrotas – aproveitamento de 51,5%. O time anotou 16 gols e sofreu outros nove. Acabou a fase entre os quatro primeiros, com a vantagem de jogar em casa contra o VEC e São José, na semi, caso este se classifique no duelo contra o Novo Hamburgo.

– Encontramos dificuldades há alguns dias na Arena (contra o Veranópolis). Gosto do mata-mata, agora perdeu, está fora. É o campeonato que eu gosto. Por isso digo que começa neste fim de semana. Depois do Novo Hamburgo, falei que o grupo todo estava de volta e agora a gente vai ver – comentou o técnico ao final da partida em Rio Grande.

A primeira fase também mostrou um rendimento oscilante do Grêmio. Não teve o predomínio costumeiro de outros campeonatos, com abundância de vitórias e bons resultados. Mas sofreu também com desfalques importantes durante o processo e se viu obrigado a reformular a equipe no meio da competição. O que trouxe algumas afirmações para o time, que teve a melhor atuação da temporada na vitória por 4 a 0 sobre o Juventude, no último final de semana, na Arena.

O equatoriano se firmou no Tricolor como grande nome após a lesão sofrida por Douglas. Bolaños se destacou e é um dos artilheiros da competição, com cinco gols marcados. Estará novamente em campo contra o Veranópolis, no domingo, no time principal.

Outra afirmação até agora na temporada gremista é o lateral-direito e agora meia Léo Moura. O jogador de 38 anos assumiu a lateral na ausência de Edílson e agora é o meia aberto pela direita da equipe, com Ramiro mais recuado. Esta formação está praticamente definida pelas escolhas feitas por Renato ao formar o grupo justamente para o jogo desta quarta. Levou Thyere e Michel, que vinham substituindo Geromel e Maicon enquanto os titulares se recuperavam.

Renato avisou que o time não teria o seu melhor rendimento no início do ano. O Grêmio começou o Gauchão vencendo o rebaixado Ypiranga na Arena sem empolgar, mas também sem correr grandes riscos. Na rodada seguinte, perdeu a primeira, para o Caxias, sem jogar bem. Somou mais duas vitórias e um empate até iniciar a série de quatro empates seguidos, a partir do Gre-Nal, pela sexta rodada. Aliás, bom desempenho não marcou exatamente a fase de grupos do Gauchão por parte do Tricolor, até o jogo com o Juventude, na penúltima rodada.

Agora entra em jogo a promessa de Renato. O técnico avisou que quando os principais jogadores estivessem de volta, retomando a estrutura de time do ano passado, o desempenho iria melhorar. O que vai ocorrer a partir do próximo domingo, quando Edílson, Geromel e Maicon atuarão junto com a base pentacampeã da Copa do Brasil pela primeira vez. A única mudança técnica em relação ao time do ano passado será Ramiro na vaga de Walace, ao lado de Maicon, com a entrada de Léo Moura no time. Ficaram ainda no departamento médico os atacantes Lucas Barrios e Beto da Silva – Douglas e Jael só retornam em agosto.

O meio-campo, tão elogiado, é talvez o ponto de interrogação do time do Grêmio para as decisões. Não que falte qualidade, longe disso. Mas a mecânica demorou a engrenar conforme outrora e só ficou ajustada no duelo com o Juventude. Nos demais jogos, a equipe alternou momentos bons, como no Gre-Nal, mas também apresentou problemas na saída de bola e na articulação.

VEJA TAMBÉM
- DOCUMENTÁRIO IMPERDÍVEL! Nova produção celebra momentos históricos de um astro no Grêmio!
- NOVO REFORÇO CHEGA COM TUDO! Contratação promete agitar o ataque das Gurias Gremistas!
- TRICOLOR DE OLHO EM NOVO REFORÇO! Negociação pode agitar o mercado do Grêmio!






Comentários



no time principal e so deixar o pedro pipoca no banco ja os reservas so quem mostrou dominio de bola foi evertom.lincom.maxi rodrigues. os outros trocavam passes aos bicos com dificil dominio para quem recebia jogo diferente do jogo di time principal

o

time de tic tac time sem tesão

time de tic tac parece sem tesao!!!

Pra um Clube que tem a intenção do Tri da América começamos mal o ano Bora vira esse jogo GFBPA Nada pode ser maior

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/1/2025