Grêmio comemora pausa da Libertadores para recuperar atletas

Póximo jogo é somente no dia 11 de abril, diante dos chilenos do Deportes Iquique


Fonte: correio do povo

Grêmio comemora pausa da Libertadores para recuperar atletas
Comissão técnica avalia que reforços, como Barrios, terão tempo para se adaptar | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

A vitória conquistada sobre o Zamora na Venezuela, quinta-feira, na estreia da Libertadores, vai muito além dos três pontos. Com o trunfo fora de casa, o Grêmio ganha tranquilidade e passa a depender do sucesso nos três jogos que terá na Arena para encaminhar uma classificação às oitavas de final. O próximo jogo é somente no dia 11 de abril, diante dos chilenos do Deportes Iquique, em Porto Alegre. E essa pausa na competição sul-americana também é comemorada no Tricolor.

Com exceção de Douglas, que só retorna no segundo semestre, Renato Portaluppi poderá ver titulares importantes recuperados para a sequência na Libertadores. O lateral-direito Edílson já treina normalmente e pode ser aproveitado no duelo com o Brasil de Pelotas, quarta-feira, pelo Campeonato Gaúcho. Mas terá de recuperar a posição, já que Leo Moura tem tido um bom aproveitamento.

O jogador, que ainda não estreou nesta temporada, recuperou-se de um problema na panturrilha. Pedro Geromel e Maicon também retornam antes da segunda rodada da Libertadores. O zagueiro, com fratura em uma costela, ainda pode levar cerca de 15 dias para voltar a trabalhar com o restante do grupo. Já o volante é outro que pode ficar à disposição para o jogo com o Xavante.

A comissão técnica aposta nesse intervalo até a partida com o Deportes Iquique para que os jogadores recém contratados possam se ambientar ao clube. São os casos de Gastón Fernández, Bruno Rodrigo e Lucas Barrios. Para o presidente Romildo Bolzan Júnior, o Grêmio tem grupo para brigar de igual para igual com qualquer time no Brasil.

“Não estamos nem mais e nem menos em relação aos brasileiros. Temos que ver os times de fora. O Grêmio não deve nada a ninguém. No ano passado, o Nacional (de Medellín, campeão) tinha um time acima da média. Eu não sei se repete, porque perdeu muitos jogadores”, avaliou Bolzan. O elenco se reapresenta neste sábado no CT Luiz Carvalho e no domingo ganha mais um dia de folga.

VEJA TAMBÉM
- DIREÇÃO DO GRÊMIO DORME NO PONTO: cadê zagueiros e lateral-esquerdo titulares e patrocinador-máster?
- GRÊMIO NA SEMIFINAL: Definidas as semifinais da Copinha , CONFIRA AS DATAS
- NOVIDADE NO TIME! Cuéllar realiza primeiro treino pelo Grêmio antes de apresentação oficial






Comentários



Bolzan está correto em valorizar e motivar o próprio grupo, mas isso não elimina a necessidade de um volante, que talvez seja o Musto, e de um lateral esquerdo que marque bem e saiba apoiar, e este não é Marcelo Oliveira e nem o Cortês.

O presidente Bolzan tem que cuidar o que fala. No ano passado incendiou o Rosário Central quando disse que o Grémio podia fazer 5 gols na partida. Aconteceu o que vimos...Gremio desclassificado. Agora diz que o Atlético Nacional não estaria tão forte quanto no ano passado. ..daí cruzamos com eles e vem com tudo pra cima.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/1/2025






















19/1/2025