Veja o que empolga e o que ainda preocupa no Grêmio após a estreia na Libertadores

Léo Moura, Ramiro e Pedro Rocha foram os principais destaques no jogo contra o Zamora. Renato, porém, ainda terá que melhorar a defesa e o meio


Fonte: ZH

Veja o que empolga e o que ainda preocupa no Grêmio após a estreia na Libertadores
Léo Moura marcou o primeiro gol e foi um dos destaques na vitória sobre o Zamora Foto: FEDERICO PARRA / AFP
A vitória por 2 a 0 na estreia do Grêmio na Libertadores, contra o Zamora, na Venezuela, mostrou coisas boas no time do técnico Renato Portaluppi. No entanto, algumas preocupações também ficaram evidentes.

Se por um lado, várias individualidades foram decisivas e se afirmaram na equipe titular, como Léo Moura, Ramiro e Pedro Rocha, por outro, o time ainda precisa resolver problemas na defesa e no meio-campo.

Pontos positivos:

1) A boa atuação de Léo Moura

Contratado para grupo e com alguma desconfiança, o lateral de 38 anos chegou com o aval de Renato. E, no primeiro jogo da competição mais importante, deu conta do recado. Foi bem na marcação e no apoio e marcou inclusive o primeiro gol gremista.

2) Um gigante chamado Ramiro

Talvez um dos maiores méritos de Renato desde que assumiu o cargo em 2016 seja ter encontrado o lugar ideal para Ramiro, como substituto de Giuliano. Eficiente na meia direita, foi um dos melhores do time na vitória sobre o Zamora. Gigante em campo, salvou um gol em cima da linha e sofreu o pênalti convertido por Luan.

3) A afirmação de Pedro Rocha

O menos badalado dos atacantes gremistas se mostra cada vez mais importante no esquema gremista. Elogiado por sua aplicação tática, o herói da final da Copa do Brasil de 2016 se destacou nas assistências. Ele deu o passe para o gol de Léo Moura e também lançou Ramiro, quando este sofreu a penalidade que resultou em gol.

Pontos negativos:

1) A queda na qualidade do meio-campo

O Grêmio sentiu a saída do volante Walace, negociado com o futebol alemão. Nem Jaílson e nem Michel mostraram ainda capacidade de substituí-lo à altura. Como a direção não conseguiu contratar o argentino Damian Musto, do Rosário Central, em tempo de inscrevê-lo na primeira fase, melhorar o meio-campo é um dos desafios de Renato.

2) A defesa ainda deve melhorar


O lateral Marcelo Oliveira voltou a mostrar insegurança, especialmente no primeiro tempo. Embora Thyere tenha dado conta do recado, substituindo Geromel ao lado de Kannemann, o Grêmio ainda precisa provar que tem boas reposições no setor, além da incontestável dupla titular. Resta ver como será o rendimento de Bruno Rodrigo, mais novo reforço contratado, quando ele tiver condições de estrear.

VEJA TAMBÉM
- DIREÇÃO DO GRÊMIO DORME NO PONTO: cadê zagueiros e lateral-esquerdo titulares e patrocinador-máster?
- GRÊMIO NA SEMIFINAL: Definidas as semifinais da Copinha , CONFIRA AS DATAS
- NOVIDADE NO TIME! Cuéllar realiza primeiro treino pelo Grêmio antes de apresentação oficial






Comentários



M.O não da mais, passam como quererm

é ainda o Marcelo Oliveira renovou por dois anos

O Renato eu sei que tu burro, mas é teimoso que nem! O Marcelo de Oliveira não joga nada nem no inter serveria!

Marcelo não tem condições com todo respeito a ele pelo tempo que está no Grêmio mas não dá mais

Poderiam passar o Marcelo Oliveira para o time de transição que está disputando a Primeira Liga e promover o Cortez

e o Cortez ?

Marcelo Oliveira é muito ruim falha na cobertura do setor esquerdo, os ataques de perigo
sempre são nas costas do Marcelo Oliveira, no ataque é uma nulidade total, pelo amor só Grêmio ninguém enxerga que não serve para o Grêmio.

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE, CANAIS ADULTOS E BBB PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11949348549

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/1/2025

























19/1/2025