Presidente cita trocas e vê Grêmio no nível de outros brasileiros: "Tem grupo

Romildo Bolzan elogia peças de reposição lançadas por Renato Gaúcho no segundo tempo do jogo contra o Zamora e diz que Grêmio "não deve nada" a rivais nacionais


Fonte: Globoesporte

Presidente cita trocas e vê Grêmio no nível de outros brasileiros: Tem grupo
O Grêmio viajou a Barinas sob efeito de desfalques de peso, como Maicon, Edílson, Pedro Geromel e Douglas. E superou as adversidades com uma vitória por 2 a 0 sobre o Zamora na quinta-feira, no Estádio La Carolina, para embalar logo na estreia da Libertadores. Mais do que o resultado, que dá ao Tricolor a liderança do Grupo 8, o presidente Romildo Bolzan deixa a Venezuela satisfeito justamente com o poderio do grupo, mesmo entre tantas baixas.
Em meio à animação com o triunfo, o parecer do mandatário surge a partir de uma análise das substituições feitas por Renato Gaúcho no decorrer do segundo tempo – Lucas Barrios, Everton e Fernandinho entraram nas vagas de Pedro Rocha, Luan e Bolaños. Todas as alternativas são avaliadas com potencial para alcançar a titularidade na equipe em 2017, a ponto de chancelar o Tricolor a brigar em "qualquer competição" na temporada.

– O Grêmio tem grupo suficiente para encarar qualquer competição. Um jogador como o Geromel é importante em todos os sentidos. O Thyere deu conta. Está aí. O Maicon pisado, o Michel deu conta. Tinham mais jogadores no banco. Foram substituições de peso. O Barrios está em adaptação. Entrou o Everton, entrou o Fernandinho. Nós temos grupo – analisa Bolzan.

A análise do presidente vai além dos limites do grupo gremista. O mandatário equipara o plantel gremista a outros elencos mais badalados do futebol tupiniquim, como o Palmeiras, o Atlético-MG, o Flamengo e o Santos, tidos como favoritos ao título na Libertadores.

– É importante que fique claro. O Grêmio não está nem mais nem menos em relação aos brasileiros. Nós temos que ver os times de fora. Em relação ao Brasil, está em um nível de situação que disputa com qualquer nível. O Grêmio não deve nada a ninguém. No ano passado, o (campeão) Nacional tinha um time acima da média. Eu não sei se repete, porque perdeu muitos jogadores. Eu não vejo um time que possa ser superior. Todos vão fazer enfrentamentos cujo nível vai ser o mesmo – pondera o presidente.

Líder da chave pelo saldo de gols, o Grêmio só volta a campo pela Libertadores em abril, no dia 11, quando recebe o Deportes Iquique, do Chile, às 21h45, na Arena. Bem antes, o Tricolor foca no Gauchão. A equipe enfrenta o Brasil de Pelotas às 21h45 da próxima quarta-feira, no Bento Freitas, pela 7ª rodada do Estadual.

VEJA TAMBÉM
- DIREÇÃO DO GRÊMIO DORME NO PONTO: cadê zagueiros e lateral-esquerdo titulares e patrocinador-máster?
- GRÊMIO NA SEMIFINAL: Definidas as semifinais da Copinha , CONFIRA AS DATAS
- NOVIDADE NO TIME! Cuéllar realiza primeiro treino pelo Grêmio antes de apresentação oficial






Comentários



Verdade, mas parte da mídia, secadores e os facilmente manipuláveis só enxergam qualidade nos outros. Mas deixa estar, melhor correr por fora mesmo, quando perceberem já será tarde e estaremos levantando outra taça.

O Fernandinho ta jogando melhor mais nem chega perto da categoria de drible e finalização de bollanhos

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/1/2025

























19/1/2025